Jurandy do Sax prepara programação especial para marcar 9 mil apresentações no pôr do sol do Jacaré

Destaque Paraíba

O músico Jurandy do Sax, filho da cidade de Serra Branca, na Paraíba, chegará à marca de 9 mil execuções do Bolero de Ravel. Em entrevista ao site ClickPB, nesta terça-feira (22), Jurandy afirmou que está sendo preparada uma programação especial para celebrar a marca, que acontecerá, segundo ele, no dia 09 de novembro. O músico já está inscrito no Livro dos Recordes como o que mais executou o Bolero.

O ano de 2000 foi onde tudo começou, conforme lembra. Em um barquinho, no Rio Paraíba, surgia um personagem tocando sax durante o pôr do sol na praia do Jacaré, em Cabedelo. A partir desse dia, aquela área nunca mais foi a mesma, claro que não foi apenas pela apresentação dele, mas por todo o roteiro criado em torno de um belo e mágico local, somado ao sempre eternizado momento do anoitecer.

Jurandy do Sax e o pôr do sol no Jacaré se tornaram uma marca registrada do turismo paraibano. Em todas as pesquisas com os turistas a contemplação do pôr do sol está em primeiro lugar como ponto turístico mais visitado. No local, também está sendo reestruturado o Parque do Jacaré, que está sendo transformado num grande complexo comercial com estrutura de bares, restaurantes, lojas de artesanato e comidas típicas, pela prefeitura de Cabedelo.

O artista paraibano criou uma loja onde são vendidos produtos personalizados utilizando a sua imagem. São bonecos, canecas, camisas e até CDs com outras canções tocadas pelo músico. Jurandy também faz apresentações em eventos e já esteve até em feiras de turismo pelo Brasil, contratado pelo Governo do Estado, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), pois é reconhecido nacionalmente.

Fábio Cardoso