Aviação Civil e Anac vão vistoriar aeroportos da Paraíba em dezembro

Paraíba
Anúncios

O secretário Nacional de Aviação Civil, Leonardo Cruz, Leonardo Cruz, afirmou que no dia 15 de dezembro estará na Paraíba com uma equipe da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar o processo de vistoria dos aeroportos administrados pelo Governo do Estado. “Iremos vistoriar os principais aeroportos dos eixos João pessoa/Campina Grande e Patos/Cajazeiras, eles têm uma pista boa, mas que precisam de algumas adequações. Esses serão os primeiros aeródromos que vamos fazer uma vistoria técnica”, informou.
O anúncio aconteceu durante discussão do plano aeroviário da Paraíba promovido pelo Governo paraibano, na terça-feira (28), na sede da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, em João Pessoa. Estiveram presentes representantes da Casa Militar, Secretaria Nacional de Aviação Civil e o Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER).
De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar do Governador, tenente-coronel Anderson Pessoa, algumas pistas são prioridades para passarem por intervenções. “Nós temos as pistas de Patos, que já são homologadas, mas precisam de uma reestruturação; Cajazeiras, que está aguardando a homologação noturna, que inclusive deve ser liberada nos próximos dias pela Agência Nacional de Aviação Civil; e ainda as pistas nas cidades de Itaporanga e Monteiro. Nos próximos 15 dias, nós estaremos com todos os dados técnicos dessas pistas e outras que existem, para apresentarmos à Secretaria Nacional de Aviação Civil”, adiantou.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, destaca a importância de uma intervenção nos aeródromos da Paraíba. “Nós temos um outro meio de transporte que começa a ser utilizado com muito mais intensidade no estado, que é o transporte aéreo. Em função das indústrias que estão se instalando no interior, se faz necessário que a Paraíba dê uma atenção maior a sua rede de aeródromos, que são pequenos aeroportos, situados em diversas cidades. É um sonho ter linhas aéreas internas ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. É um novo foco, um novo projeto, uma nova área que a Paraíba começa a ter um olhar diferenciado”, destacou João Azevêdo.
Ficou definido, nesse primeiro encontro, que a Casa Militar, responsável pelos aeródromos no Estado, fará um levantamento detalhado de todos os serviços que serão realizados nas pistas que existem na Paraíba.
Anderson Pessoa ainda destaca que o Governo do Estado já realiza alguns serviços para melhorar a qualidade de algumas pistas de pouso. “O Governo está fazendo reformas nos terminais das cidades de Monteiro, Itaporanga, Catolé do Rocha e de Sousa. Ou seja, nós estamos reformulando e reestruturando o nosso plano aeroviário”, observou.
Redação com Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.