Para que mais turistas latino-americanos conheçam as maravilhas do Peru, a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) e a companhia aérea SKY Airline firmaram uma aliança estratégica que promoverá a viagem de turistas brasileiros ao Peru, bem como viajantes do Chile e da Argentina.
Para isso, será implementado um plano de publicidade 100% digital, que incluirá uma oferta diversificada de passagens aéreas a preços promocionais que aparecerão no site e nas redes da companhia aérea, além de outras plataformas digitais. Com essa campanha, que estará ativa a partir deste mês até junho deste ano, espera-se mobilizar 24.237 passageiros do Brasil.
A promoção é voltada para potenciais turistas brasileiros interessados em viagens internacionais, turismo, gastronomia, aventura, entretenimento, entre outros. Espera-se que essa campanha internacional impulsione a mobilização de mais de 183 mil turistas do Brasil, Chile e Argentina, e aumente a conectividade aérea entre o Peru e esses países latino-americanos.
Atualmente, a Sky Airlines conecta diretamente a rota São Paulo – Lima com 7 voos semanais.
Importância do mercado brasileiro
Cada vez mais brasileiros estão chegando ao Peru. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado emissor de turistas para o Peru na América Latina e o quinto maior no mundo. Em 2023, 130.759 visitantes brasileiros chegaram ao país vizinho, 46% a mais do que no mesmo período de 2022.
Agência Guanabara