Iberostar apresenta nova linha de estratégia

Cotidiano
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O Grupo Iberostar inicia uma nova etapa na sua trajetória internacional. Após uma profunda análise e redefinição da sua identidade, princípios e objetivos, o Grupo apresentou ontem a nova linha estratégica, que tem uma proposta de valor renovada, centrada na inovação e na excelência, com sólido enfoque nas pessoas e no conjunto da sociedade.
O Grupo Iberostar, que tem mais de 60 anos de história e está presente em 35 países, conta com uma ambiciosa proposta de serviços focada na qualidade e na plena satisfação do cliente como principal força motriz do seu trabalho. Nos últimos seis anos, o Grupo investiu mais de 500 milhões de euros em um plano de aquisições e reestruturações, que renovou 70% dos seus hotéis (composto exclusivamente por hotéis de 4 e 5 estrelas), dando atenção especial à inovação dos produtos e serviços e ao desenvolvimento tecnológico.
O Grupo manterá este esforço com investimentos já definidos para os próximos anos e tem o objetivo de reforçar seu posicionamento no segmento hoteleiro de alto nível. Além disso, continuará a focar sua proposta de valor e diferencial em quatro pilares: melhor localização, requintada oferta gastronômica, incansável vocação para servir e forte investimento nas pessoas, sejam elas integrantes do Grupo, clientes, sócios e a sociedade como um todo.

A combinação da sua ampla experiência e a vontade do Grupo em olhar para o futuro através deste ambicioso projeto de reposicionamento, deu lugar ainda a reformulação da identidade Iberostar, que se traduz na nova segmentação do seu portfólio de hotéis, em uma nova identidade corporativa que reflete a alma da empresa e o reforço do seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a informação e a formação das pessoas e do cuidado com o mar e com os oceanos.
Durante a apresentação da nova Iberostar, Sabina Fluxà, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar, explicou: “Formamos uma grande família, com mais de 28 mil colaboradores que oferecem o melhor serviço aos nossos 8 milhões de clientes por ano. Continuamos com a mesma esperança que tínhamos no início, porque a qualidade do nosso produto e a satisfação daqueles que nos confiam as suas férias constituem as principais forças motrizes do nosso trabalho. Estamos dando um grande passo: trata-se de uma verdadeira evolução do negócio, um reposicionamento em direção da excelência, e nós o acompanhamos de uma nova imagem de marca que, sob a lema ‘Let it shine’, mostra o nosso desejo de brilhar e fazer os nossos hóspedes brilharem”.

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