Circuito Brasileiro de vôlei de praia em João Pessoa marca retorno de atleta paraibana

Cotidiano Esportes
Anúncios

A paraibana Thati viverá emoções especiais na etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que começa nesta quarta-feira (21). Além de atuar em casa, perto de familiares e amigos, a bloqueadora voltará a atuar após cerca de um ano longe das areias. E por um motivo nobre. Três meses atrás Thati deu à luz a Theo.
E a parceria ao retorno será também com uma atleta que vive grande fase. Taiana (CE) ficou com o bronze na etapa passada, em Fortaleza (CE), e formará dupla com Thati enquanto Elize Maia (ES), sua parceira fixa, se recupera de uma lesão no joelho.
“Estou muito ansiosa para este retorno. Voltar em uma etapa na minha cidade vai ser um estímulo extra, com certeza. Já joguei com a Taiana em 2010 e fiquei muito feliz em poder atuar com ela em casa. Além de ser craque de bola, está em uma fase excelente e com certeza irá me ajudar muito já q estou voltando de cirurgia”, destacou Thati.
“Passei 10 meses parada é só tenho 4 semanas de treino, sei que não estarei na minha melhor forma física, pois além de estar treinando, o Theo ainda tem três meses e está só na amamentação exclusiva, o que me deixa quase sem dormir (risos). Mas estou muito feliz e empolgada com meu retorno, foi antes do q eu imaginava e quero curtir o momento, me divertir e tentar ajudar a Taiana”, completou a bloqueadora.
Além do pequeno Theo, Thati também é mãe de Thiego, que disputa os torneios de base do vôlei de praia representando a Paraíba. Na etapa, porém, só o mais velho será visto nas arquibancadas, já que o caçula ainda não está pronto para encarar tanto ‘agito’.

Thati viverá emoções em João Pessoa
O Circuito Brasileiro conta com 24 times de cada naipe na fase de grupos. Eles são divididos em seis chaves de quatro. Os primeiros e segundos colocados, além dos quatro melhores terceiros, vão às oitavas de final. Desta fase em diante, o torneio segue em formato eliminatório até a decisão. A final feminina acontece na tarde de sábado (24), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (25).
No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Evandro/André (RJ/ES), Guto/Vitor Felipe (RJ/PB), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Thiago/Marcus Borlini (SC/ES), Harley/Jeremy (DF/RJ), Moisés/Ferramenta (BA/RJ), Lipe/Fábio Bastos (CE), Nilton/Anderson Melo (RO/RJ), Vinicius/Luciano (ES), Eduardo Davi/Ricardo (PR/BA), Benjamin/Pedro Henrique (MS/PB) e Averaldo/Bernardo Lima (TO/CE).
Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Thati/Taiana (PB/CE), Val/Ângela (DF/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Carolina Horta (RJ/CE), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Izabel/Renata (PA/RJ), Luiza Amélia/Semírames (CE/SP), Naiana/Vivian (CE/PA), Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) e Sandressa/Neide (AL).
Após quatro etapas disputadas, Evandro e André Stein (RJ/ES) lideram o ranking geral da temporada 2017/2018 com 1.400 pontos conquistados, mas são seguidos de perto por Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), com 1.280. No feminino, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) lideram com 1.520 pontos, seguidas por Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.360 pontos.
O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano. Além de Fortaleza (CE) e agora João Pessoa (PB),o torneio irá a Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril. Ainda em abril ocorre também o Superpraia, que reúne os melhores times da temporada e será disputado de 25 a 29, em Brasília (DF).
Site da CBV