Paraibano relata ter sentido tremor em hotel em Mendoza, na Argentina

Cotidiano

O diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, revelou nesta terça-feira (10) ter sentido um tremor de terra que fez balançar a região do hotel onde ele está hospedado em Mendoza, na Argentina. O incidente, segundo Lapa, aconteceu pela manhã quando estava se levantando. Ele está hospedado no Villaggio Hotel Boutique.
“Vi um tremorzinho leve, uma coisa muito pequena. Você via as toalhas balançar, um pouco a cama. Estava deitado na hora e pensei, que coisa estranha. Pense numa sensação estranha, uma sensação horrível”, afirmou o diretor da PBur, que está na Argentina participando de um evento de turismo.
De acordo com as agências de notícias, houve um tremor de 6,2 de magnitude que atingiu a região central do Chile na manhã desta terça-feira, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro foi registrado a 76 km de profundidade, a 117 km de Coquimbo. Não houve relatos imediatos de danos ou feridos após o tremor, que aconteceu às 6h19 (7h19, em Brasília).
Até o momento, mesmo nos portais da Argentina, não há relatos de que tenha havia qualquer tremor no país. No entanto, portal Los Andes, de Mendoza, confirma que o chamado Círculo de Fogo do Pacífico foi ativado e os terremotos chegaram ao Chile e, até agora, este mês tem tremido nas Filipinas, El Salvador, Guatemala e México.
No mapa publicado na reportagem sobre o terremoto no Chile, a área onde abrange os tremores registrados chega até a cidade argentina onde o diretor da PBTur afirma ter sentido um pequeno tremor.

Luciano Lapa está na Argentina onde participa nesta terça-feira de um processo de capacitação de 150 agentes de viagens e operadores em parceria com a operadora Infinity, uma das mais conceituadas da América do Sul, com forte presença na Argentina e no Chile. Depois de Mendoza, Lapa segue para Córduba e Santiago do Chile.
Fábio Cardoso