5 cidades europeias para passar o Dia dos Namorados

Mundo
Anúncios

A Europa é conhecida por ser o continente mais romântico do mundo e possui diversos destinos que são perfeitos para uma viagem a dois. O melhor de tudo é que a maioria dos países não possuem controle de fronteiras internas, portanto, não exigem visto para uma viagem de até 90 dias.
Pensando nos pombinhos que querem aproveitar a data, a agência de viagens on-line ViajaNet selecionou cinco dos destinos europeus mais inspiradores para celebrar o mês dos apaixonados. Confira!
Cassis, França
Paris pode até ser a cidade do amor, mas Cassis não fica nem um pouco atrás. Localizado no extremo sul do país, próximo ao aeroporto de Marselha, o vilarejo é um dos pontos mais requisitados durante o verão europeu, em razão das “calanques”, grandes cânions que se debruçam sobre o mar turquesa do Mediterrâneo.
Cassis é recheada de creperias, cafés, pizzarias e sorveterias, reunindo em um só destino comida boa, ambiente festivo e paisagens deslumbrantes.

Verona, Itáli
A casa de Romeu e Julieta não poderia ficar de fora dessa lista. É o ambiente ideal para caminhar de mãos dadas pelas pontes e ruas encantadoras dos contos de Shakespeare. Verona possui diversas atividades culturais, como museus e centros históricos. Opções não faltam, como Castelvecchio, que reúne um acervo com arte veronense e veneziana, além da Arena de Verona, onde artistas italianos e bandas de rock se apresentam.
Vilnius, Lituânia
Localizada no leste europeu, é repleta de elementos que deixam a viagem ainda mais romântica. A capital é extremamente multicultural, o que torna sua composição arquitetônica diversa, com nuances barrocas, góticas e renascentistas. Repleta de espaços verdes, a cidade é cortada por rios cristalinos, onde é possível nadar, pescar e até andar de caiaque.
Para os casais que curtem vistas deslumbrantes, a sugestão é a torre da Cathedreal Belfry; a subida é longa, mas a vista (principalmente durante o pôr do sol) compensa qualquer esforço.
Santorini, Grécia
Conhecida por ser a cidade mais romântica da Grécia, a beleza de Santorini é estonteante e um dos cenários prediletos dos diretores de filmes, cujo tema principal é o amor. A ilha combina, de forma surpreendente, arquitetura e beleza, e é pontilhada de cafés aconchegantes e hotéis impecáveis.
Quem não dispensa um banho de mar, deve incluir a Red Beach no roteiro de viagem – famosa pela areia preta com nuances avermelhadas. Finalize o dia assistindo o belíssimo pôr-do-sol em Óia, destino número um dos turistas.
Lucerna, Suíça
Cercada pelos Alpes, Lucerna é, sem dúvida, o destino mais bonito da Suíça. O cartão postal da cidade é a Kapellbrücke, ou Ponte da Capela, que é ornamentada com figuras que contam a história local. Os principais pontos turísticos encontram-se no centro histórico, onde pode-se caminhar tranquilamente, pois é um dos lugares com menor índice de criminalidade do mundo.
A cidade suíça possui clima medieval e está rodeada de montanhas e beleza natural. Os casais aventureiros podem optar por subir o Monte Pilatus de teleférico ou de trem, que é o mais inclinado do planeta, a 45º.
NB Press Comunicação