Primeira viagem da Locomotiva do Forró sai com mil forrozeiros

Cotidiano Destaque

O primeiro passeio da Locomotiva do Forró, entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante, zona rural da cidade, aconteceu neste sábado (09) e grande estilo. Com todos os sete vagões lotados – capacidade com mais de mil passageiros ao todo – o passeio contou com grupos de turistas da diversos Estados, como Ceará, Bahia e Rio de Janeiro.
Os sete vagões saíram da Estação Velha todos com Trios de Forró, responsáveis por um trajeto animado por muito forró pé-de-serra.
A organização da Locomotiva oferece durante os passeios uma estrutura de apoio aos forrozeiros, que embarcam na aventura junina começando por um café da manhã regional, que é servido na Estação Velha durante a concentração. No percurso, com duração de aproximadamente duas horas, o passageiro poderá dançar o autêntico forró pé-de-serra e contar com serviço de open-bar, segurança e apoio.
Os ingressos para o passeio dançante da Locomotiva do Forró variam entre R$110 até R$ 150, com direito ao recebimento da camisa, pulseira e estrutura de apoio durante a viagem. Para a data do dia 16 de junho, a venda já foi esgotada. Este ano, as cores da decoração do trem e das camisas remetem à Seleção Brasileira, em uma homenagem à Copa do Mundo 2018.
Neste ano a Locomotiva do Forró vai fazer 08 passeios incluindo o de hoje. As próximas viagens estão previstas para os dias 16, 17, 22, 24 e 30. No dia 01 de julho o Trem faz uma viagem ação social com alunos da Rede Municipal de ensino.
A chegada ao distrito de Galante ocorre por volta de meio dia e ao chegar os passageiros poderão usufruir dos bares, restaurantes, shows e passeios locais, além de muito Forró em cada canto do distrito e comidas típicas. O retorno ocorre por volta das 16h.


 
Codecom Campina Grande