Celeiro Espaço Criativo recebe exposição Livro-objeto com obras de crianças e adolescentes

Eventos Culturais
Anúncios

Nesta quinta-feira (4), às 19h, será aberta no Celeiro Espaço Criativo a exposição “Livro-Objeto”. Organizada pela artista plástica paraibana Maria dos Mares e pelos professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Amélia Panet e Ricardo Lucena, a exposição apresenta obras dos três idealizadores, além do artista pernambucano Sebastião Pedrosa, do grafiteiro Giga Brown e de 12 professores e 60 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de João Pessoa.
Durante a abertura haverá apresentação da Orquestra Infantil do Centro Cultural Tenente Lucena e uma intervenção com o ator André Morais, que irá cantar e declamar poemas, além da participação da cantora Agnes Nunes e do músico Lucas Carvalho.
A curadora do Celeiro Espaço Criativo, Lúcia França, explica que o projeto é realizado de forma coletiva com o apoio dos professores de arte da rede municipal que participaram de diversas oficinas. “O projeto engloba várias ações no sentido de trabalhar a questão do livro, desde a confecção, até o livro como objeto de arte e como instrumento de cidadania”, detalhou.
A PMJP patrocinou o projeto através do Fundo Municipal de Cultura e cedeu o Celeiro Espaço Criativo e o Centro Cultural Tenente Lucena para abrigar as ações do projeto. “A rede municipal de ensino também entrou com os professores de arte que serviram como multiplicadores do conceito junto os alunos. É um projeto voltado especifico para a rede e que vai envolver muita gente. Esperamos bons resultados”, concluiu.

Secom João Pessoa