Mais um grupo de agentes de viagens da Argentina vem conhecer a Paraíba

Paraíba

Com o objetivo de fomentar cada vez mais a presença de turistas argentinos na Paraíba, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e parceiros como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Abrasel e empresas de receptivos recepcionam, neste sábado (24), um grupo de agentes de viagens da operadora Free Way. Os 10 agentes de viagens permanecerão no Estado por quatro dias, com retorno à Argentina na próxima terça-feira (27).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que existe a necessidade de estar mantendo contato com os agentes de viagens portenhos para aumentar o fluxo de turistas na Paraíba, em especial, durante a alta temporada. A executiva avaliou que os resultados registrados ao longo de 2018  são muito animadores, apesar de crise econômica, e são frutos de trabalho realizado durante todo o ano no Brasil ou no exterior.

Durante os quatro dias de estadia em João Pessoa, Conde e Cabedelo, os agentes de viagens irão cumprir uma agenda de visitas técnicas em hotéis, restaurantes e empresas de receptivos para conhecer toda a infraestrutura hoteleira e de serviços, além de participar de passeios nos principais roteiros turísticos das cidades.

Voo João Pessoa/Buenos Aires – Ruth Avelino comemora os números de turistas argentinos na Paraíba. Dados do Setor de Estatísticas da PBTur referente a setembro deste ano revelam que os argentinos representam mais de 47% do fluxo de  turistas estrangeiros que visitaram os roteiros turísticos paraibanos. Na avaliação da executiva, o voo  direto entre as duas capitais foi um divisor de águas para colocar a Paraíba definitivamente nas prateleiras das agências e operadoras de turismo da Argentina. O voo foi inaugurado em julho de 2017, após negociações efetivadas entre o Governo do Estado e a Gol Linhas Inteligentes.

A presidente da PBTur enfatizou uma série de processos de capacitações que foram realizadas em diversas cidades argentinas, como Córdoba, La Plata, Rosario e Buenos Aires, e o início de aproximação com os mercados de Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).

Ruth Avelino informa que os turistas desses dois países sulamericanos começam a chegar à Paraíba com maior frequência, sem esquecer as ações promovidas na Europa, como a participação de feiras em Portugal e Espanha.

Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *