Campina Grande potencializa eventos para atrair mais voos

Paraíba
Anúncios

O ano de 2019 já começou para o segmento de Turismo de Campina Grande. No começo desta semana, uma comitiva de empresários e o prefeito Romero Rodrigues, participaram de reuniões nas sedes de três companhias aéreas, em São Paulo. A comitiva foi recebida pelos diretors de Planejamento da Azul, Daniel Tkacz, e da Avianca, Marcelo Garcia, e o diretor de Relações Institucionais da Gol, Marcos Togano. O objetivo é melhorar e ampliar a malha aérea para a cidade. Atualmente, somente a Gol e Azul operam voos no Aeroporto João Suassuna.

Durante a visita, os executivos das companhias aéreas receberam informações econômicas de Campina Grande, cujo a maior força está na realização de eventos, como o Maior São João do Mundo (em junho) e os encontros religiosos, a exemplo do Encontro da Nova Consciência (durante o período de Carnaval). Também foi apresentado o potencial do setor corporativo e universitário, com o Polo Calçadista e as inúmeras instituições educacionais de nível superior.

Os dados, conforme o prefeito Romero Rodrigues, foram coletados nos últimos dois anos apurados pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande, e dão uma dimensão do potencial econômico que a cidade detém, mas que é necessário que seja estabelecida uma malha aérea que possa fazer com que esses resultados sejam ampliados.

Durante as reuniões, os empresários se prontificaram a promover uma campanha de divulgação do Destino Campina Grande para incentivar a compra de passagens das companhias aéreas. Essa divulgação seria custeada pelas empresas do setor em parceria com a prefeitura municipal.

Nesta quarta-feira (13), Romero Rodrigues teve uma agenda de encontros com representantes da CVC, a maior operadora de turismo da América do Sul. Seria feito um convite especial para que a diretoria da operadora visite Campina Grande para estabelecer uma ação de vendas de pacotes para o período junino. A CVC já divulgou o Maior São João do Mundo há sete anos nas estações de metrô e nas suas lojas no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a parceria seja firmada e que as ações promocionais sejam iniciadas ainda no primeiro trimestre de 2019.

A comitiva foi formada pelo prefeito Romero Rodrigues; Alessandro Sousa, da Delta Viagens; André Motta, Hotel Serrano (representando rede hoteleira); Divaldo Júnior,  representando SindCampina, Convention, Abrasel, CDL, ASCOM e Fiep; Jonnas Costa, secretário de Desenvolvimento Econômico da PMCG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.