Forró Daqui começa nesta sexta e homenageia centenário de Jackson do Pandeiro

Eventos Culturais

Uma festa de ritmos, cultura, dança e musicalidade. Essa é a essência do Forró Daqui, um evento 100% nordestino que será aberto na noite desta sexta-feira (25) durante mais uma edição do Forró dos Fulano na Vila do Porto na Capital.

Até domingo (27), os amantes do Forró vão poder desfrutar de uma extensa programação na Usina Cultural que inclui três bailes com atrações musicais, nove aulas com 11 professores de três Estados, um balaio de apresentações culturais e ainda uma competição amadora.  

O Forró Daqui é uma idealização dos professores de dança Cleweson Soneca e Maria Hercília. Atuais Campeões Brasileiros de Forró(Pé de Serra Salão Categoria Profissional), eles pensaram em algo totalmente dedicado ao ritmo que caminha para o registro como patrimônio imaterial da cultura brasileira. “Para participar, basta apenas gostar de Forró e querer aprender mais”, explica Hercília, acrescentando que existem diversas formas de participação.

Em sua edição de estreia, o evento homenageia o Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro. E é sobre diversos ritmos e formas de dançar que o Forró Daqui teve a sua programação montada, também abrindo espaço para o Coco de Mestre Benedito e as aulas de Xaxado da Paraíba com Ronildo Cabral.

De Fortaleza-CE, a dupla Alex e Islânia vai trabalhar no workshop dois temas: Baião: o Mugango e o despertar do brincante, além do Forró de Gafieira. De Caruaru-PE, o dançarino Flávio Cavalcante vai dar aulas sobre movimentações e efeitos de giros no Forró.

O renomado professor e dançarino paraibano Léo Aires também está na programação de aulas do ‘Forró Daqui’ para ensinar como dançar um “forrozin’ confortável. E os casais realizadores do evento também vão repassar os seus conhecimentos da dança. A dupla Careca e Cabeluda vai dar aulas sobre o Forró de Palhoça, enquanto Soneca e Hercília ensinam sobre as possibilidades de dançar dentro do abraço.

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/forro-daqui-tickets-51959526342

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *