Bandas Nihil e Riveros se apresentam domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

Eventos Culturais

Mais um fim tarde ao som do rock com as bandas Nihil e Riveros, que se apresentam neste domingo (17), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação é gratuita e faz parte do AnimaCentro.

A primeira banda a subir ao palco será a Nihil, de Campina Grande, formada por Joheel Rodriguez (vocal), Alisson Wagner (bateria), Davidson Matheus (guitarra) e Marcos Kovot (baixo), que vai mostrar um repertório com músicas autorais e letras que abordam, dentre outros temas, a desconstrução do homem moderno.

Surgida em 2016, a Nihil tem como principais influências as bandas Carnivore, Katatonia, Amebix, Anti Cimex, Cwill, Fall of Efrafa, dentre outras. O grupo já se apresentou em Campina Grande e outras cidades do Estado. A banda prepara o lançamento do EP “Crepúsculo dos Homens”, com cinco faixas que fazem alusão à sociedade atual.

Depois é a vez da Riveros, de Natal (RN), formada por Arthur Cumming (guitarra), Hermano Rivero (vocal), Antônio Garrafinha (baixo) e Andola Costa (bateria). A banda traz para o Pólvora Cultural canções diretas com influências dos filmes e livros de terror e referências ao cangaço, além de refrões marcantes com a sonoridade crua do punk rock.

A banda Riveros vem se destacando no cenário do punk rock nordestino. Fundada em 2012, lançou o primeiro disco, “Riveros” em 2013. Depois vieram “A Maldição Continua (Parte II)” (2016) e “A Maldição Continua (Parte III)” (2018), com músicas autorais inspiradas no folclore nordestino. O grupo já está preparando material para um novo trabalho de estúdio.

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Secom João Pessoa – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.