Infraero entrega obras de revitalização da pista no Aeroporto de Imperatriz

Aviação Cotidiano

A Infraero entrega, nesta quinta-feira (9), às 9h, as obras de revitalização do pavimento da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA). Os serviços, que receberam investimentos na ordem de R$ 30 milhões, foram executados em um ano, e cobriram gradualmente a reforma de toda a pista, que tem 1.798 metros de comprimento por 45 metros de largura.

O evento acontecerá no próprio terminal maranhense, e contará com as presenças da presidente da Infraero, Martha Seillier, e do diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi. Na ocasião, veículos de imprensa poderão ter acesso às intervenções concluídas. Para isso, a Infraero pede que esses cheguem ao aeroporto pontualmente às 9h. Na sequência, às 9h30, está programada uma visita às áreas restritas e pista do aeroporto. Em seguida, as autoridades participarão de coletiva de imprensa.

As obras foram iniciadas em 2 de abril de 2018 e envolveram serviços como a reforma do pavimento asfáltico da pista de pousos e decolagens, bem como da pista de taxiamento A e stopway; construção da pista de taxiamento B, aumentando o suporte e melhorando o espaço de rolagem das aeronaves; além da implantação do sistema de controle e monitoramento dos Sistemas de Auxílios à Navegação Aérea e acostamento da pista de pousos e decolagens, assim como nas de taxiamentos A e B.

Além disso, as intervenções incluíram a sinalização horizontal e vertical das áreas compreendidas pela pista, assim como a substituição do balizamento luminoso para voos noturnos.

O superintendente do Aeroporto de Imperatriz, Manoel de Brito, ressalta que com o fim das obras, outras rotas podem surgir sob demanda e, assim, mais viajantes poderão embarcar e desembarcar a partir da cidade maranhense. “Essas melhorias na pista demonstram o compromisso em levar o melhor padrão de qualidade para atendimento aos passageiros pelo operador aeroportuário, que agora dispõe de uma infraestrutura ainda mais segura”, afirma.

Localizado a cinco quilômetros do centro, o terminal maranhense conta hoje com cinco voos comerciais regulares com destino a Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE) e Guarulhos (SP), operados pelas companhias aéreas Azul e Latam. Para o período de férias escolares, em julho, já está confirmada a rota da Azul para Campinas (SP) com periodicidade de três vezes na semana.

Com capacidade para receber até 2,1 milhões de passageiros ao ano, em 2018 o Aeroporto de Imperatriz registrou mais de 280 mil viajantes entre embarques e desembarques.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.