Maior São João do Mundo terá mais de 1,5 mil apresentações culturais

Destaque Lima Filho

Os números do São João de Campina impressionam. Durante o mês de junho, cerca de seis mil artistas fazem mais de mil e quinhentas apresentações. São bandas de músicas, trios de forrós, grupos folclóricos, quadrilhas juninas, atores e dançarinos. Artistas que dão vida a maior festa popular do Brasil.

Hoje vamos falar de quadrilhas juninas. Durante o mês de junho serão realizados em Campina Grande cerca de 120 apresentações de quadrilhas juninas com mais de 2.800 envolvidos quadrilheiros. Todas as noites na Pirâmide do Parque do Povo, duas quadrilhas se apresentam.

Já os concursos tiveram suas datas definidas. Se você gosta de quadrilhas juninas acompanhe as datas:

08-09/06 – Festival de quadrilhas juninas do Agreste cinco quadrilhas por noite, dez cidades representadas.

10/06 – Festival das estrelas juninas.
Escolha da Rainha, melhor casal de noivos, melhor casal junino e rainha da diversidade. Agreste e Campina Grande cerca de setenta apresentações individuais.

13/06 Festival estudantil.
Primeira edição do concurso que escolherá as três melhores quadrilhas escolares uma forma de levar as escolas de volta ao São João.
Observação: o único evento com horário diferente inicio as 16h.

14-15/06 XXII Festival de quadrilhas juninas de Campina Grande. As quadrilhas juninas de Campina Grande estão entre as melhores do Brasil com títulos regionais e nacionais. Onze quadrilhas inscritas, as três melhores serão classificadas para o Paraiba Junino realizado em Santa Rita esse ano.

A grande novidade do concurso esse ano será a apresentação de encerramento com a Quadrilha Ceará Junino, que vem direto do Ceará com cerca de 200 componentes para abrilhantar o concurso com sua participação especial. A Ceará Junino é um ícone da cultura junina admirada por todos os amantes do movimento junino do Brasil.

Horário de inicio dos festivais 19h. Realização :Asquaju-CG Associação de quadrilhas juninas de Campina Grande com apoio da PMCG

Lima Filho – Foto: Beth Espínola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *