Santanna, o Cantador abre a porteira do Arraiá de Cumpade neste sábado

Eventos Culturais

Já está tudo pronto para começar o arrasta-pé na fazenda Olho D’Água, em Galante, distrito de Campina Grande. Neste sábado (8), às 11h, abrem-se as porteiras para a nona edição do Arraiá de Cumpade, uma autêntica festa de sítio em que é possível vivenciar as reais tradições da cultura nordestina, através da culinária, do artesanato, da religiosidade e do forró.  

Nos fins de semana do mês de junho, o anfitrião Cumpade João receberá milhares de visitantes interessados em conhecer sua fazenda e a vila temática criada para o evento. Com arquitetura inspirada nas construções de interior do século passado, a área de cinco mil metros quadrados garantirá ao público uma experiência de retorno às raízes do São João.

Os forrozeiros poderão usufruir de diversas áreas temáticas, como a “Praça do Enche-Bucho” para alimentação; a Birosca da Cachaça para bebidas; a Casa de Seleiro, que vende produtos em couro; a Bodega do Cumpade, com souvenirs; e o “Espaço Fique-Mimosa”, para maquiagens e penteados personalizados.

Na Vila Armorial, trios de forró pé de serra animarão os convidados durante as seis horas de festa. Na Divina Vila, Cumpade João fará as honras da casa e esquentará o pavilhão com um repertório de resgate à musicalidade do Nordeste e de outras expressões culturais do Brasil.

Logo depois, sobem ao palco principal os artistas convidados. Na programação, estão Santanna, o Cantador, no dia 8; Flávio José, 15; Banda Magníficos, 16; Dorgival Dantas, 22; Eliane, 23; e Sirano & Sirino e Brasas do Forró, no dia 29 de junho.

Os passaportes podem ser adquiridos por valores a partir de 155 reais e incluem ainda o serviço de open bar (cerveja, cachaça, caipirinha, refrigerante, suco, água e café). Eles estão disponíveis no site do evento e nas centrais de venda, localizadas em João Pessoa, na agência Mais Brasil Turismo e na loja Mioche do Mag Shopping; e em Campina Grande, na Sercosi Seguros, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3224-3050, (83) 3034-1563, (83) 3342-1015 e (83) 999079657; ou pelo WhatsApp (83) 99681-2288.

Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *