Influenciadores digitais começam a visitar João Pessoa

Destaque Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa trouxe para a capital paraibana neste final de semana a influenciadora digital Flávia Pipolo – www.blogdaflavia.com.br e @pensando_fit – , que tem quase 500 mil seguidores em seu blog no Instagram, e que bombou imagens e vídeo elogiosos sobre os roteiros que fez pela cidade e pela recepção que teve. A vinda da blogueira é a primeira de cerca de 10 influenciadores que visitarão João Pessoa até o final do ano, conforme afirmou o secretário adjunto de Turismo, Graco Parente. Ele antecipou em primeira mão o próximo blogueiro a visitar a cidade. Trata-se de @dopãoaocaviar.

Reivindicação do trade
Graco Parente reforçou que essa ação teve início na semana do aniversário de João Pessoa, comemorado no dia cinco de agosto. A partir desta data, diversos influenciadores digitais receberam convites para conhecer a Paraíba, sempre nos finais de semana, para poderem ‘degustar’ da cidade e divulgar os principais roteiros. Em suas residências ou locais de trabalho, todos recebem um kit padronizado e um coco com e logomarca de João Pessoa, que comemorou 345 anos de fundação.

“É uma campanha promocional que o trade turístico vinha cobrando e que estavamos intensificando agora e tem repercutido muito nas redes sociais. É uma ação que tem feito um diferencial impressionante, com milhares de mensagens, imagens e comentários no Brasil e até no exterior”, avaliou o secretário.

https://youtu.be/mNLzULqSPn0

Fábio Cardoso