PBTur capacita mais de 600 agentes de viagens da Operadora Abreu durante roadshows em seis Estados

Destaque Paraíba
Anúncios

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) conclui nesta terça-feira (8), na cidade de Juiz de Fora (MG), a última etapa do Roadshow da operadora de turismo Abreu, que vem capacitando de agentes de viagens sobre os roteiros turísticos do Destino Paraíba. Desde maio deste ano a PBTur visitou seis (SP, PR, RJ, RS, GO e MG) estados brasileiros, além do Distrito Federal que possuem agências de viagens vinculadas à operadora. Estimativas do Departamento de Marketing da PBTur é de que mais de 600 agentes de viagens da Abreu participaram das capacitações sobre a Paraíba.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que há cerca de duas semanas, nos dias 17 e 18 de setembro, foram capacitados agentes de viagens de Belo Horizonte e Divinópolis, pois o mercado mineiro tem sido um dos principais emissores de turistas para a Paraíba. “Em agosto estivemos em Londrina e Curitiba, no Paraná. É bom lembrar que essas capacitações são fruto de uma parceria exclusiva com a Operadora Abreu”, explicou.

Durante as apresentações, os agentes de viagens têm a possibilidade de conhecer novos roteiros, a infraestrutura da rede hoteleira e tirar dúvidas. As capacitações estão sob responsabilidade da coordenador de Marketing da PBTUR, Débora Luna. A representante paraibana disse que nessas capacitações a interação com os agentes de viagens é bastante intensa tendo em vista o interesse deles por novos destinos. “A Paraíba sempre tem despertado muito interesse e atenção desses profissionais”, apontou.

Bons resultados – Durante a ABAV realizada em São Paulo no final de setembro, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, esteve reunida com os diretores da Operadora Abreu. Segundo ela, a operadora registrou um aumento de até 10% no número de vendas de pacotes turísticos para o Destino Paraíba neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A executiva paraibana não tem dúvidas de que esse aumento no volume de vendas é resultado das capacitações. “Estamos trabalhando com o profissional que vende o pacote, que mantém um contato pessoal com o turista que busca uma orientação sobre o próximo destino para suas férias ou viagem de lazer. Estamos conversando com a Abreu para repertirmos essa parceria em 2020”, avisou.

Secom Paraíba