Empresária Maria Júlia, do Engenho Triunfo, em Areia, é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

Destaque Paraíba

Após conquistar o Prêmio Internacional de Turismo Passaporte Aberto 2023, realizado pela Organização Mundial de Jornalistas de Turismo (OMPT) – que busca destacar projetos e iniciativas de relevância para o setor turístico mundial -, recebido em setembro deste ano no Panamá, a empresária Maria Júlia de Albuquerque Baracho é uma das três finalistas do Prêmio Nacional do Turismo na categoria ‘Mulheres Empreendedoras no Turismo’. 

O Prêmio Nacional do Turismo teve inscritos um total de 471 profissionais e iniciativas. A Seleção conta agora com 54 candidatos nas categorias “Profissionais de Destaque” e “Iniciativas de Destaque”. Apresentação de recursos segue até 10 de novembro. O resultado preliminar foi divulgado nesta sexta-feira (02) e todos os classificados podem ser conhecidos no site do Ministério do Turismo. 

Maria Júlia havia recebido o Prêmio Internacional de Turismo Passaporte Aberto ao lado de outra empreendedora da região do Brejo da Paraíba, Luciana Balbino. Ela é proprietária do Engenho Triunfo e sócia-proprietária do Hotel Fazenda Triunfo e desenvolve um trabalho notável na produção de cachaça, considerada uma das melhores do Brasil, com a geração de empregos e renda, além de divulgar a cidade paraibana para o mundo.

Luciana Balbino e Maria Júlia são empreendedoras na região do Brejo da Paraíba

Com o tema “O Turismo Transformando Vidas”, o Prêmio Nacional do Turismo entra agora na fase de apresentação de recursos pelos não classificados no processo, que devem ser enviados até 10 de novembro exclusivamente pelo e-mail premio@turismo.gov.br. A lista definitiva dos três finalistas de cada categoria vai ser divulgada em 17 de novembro deste ano, e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 15 de dezembro, em Brasília (DF).

Fábio Cardoso