Vumbora de Bell Marques arrasta 150 mil foliões e está confirmado para o Folia de Rua em 2021

Destaque Paraíba
Anúncios

Você certamente já sabe como foi a passagem do Bloco Vumbora na Via Folia, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (14) – uma das atrações do Projeto Folia de Rua. Deve ter visto nas redes sociais, um WhatsApp de alguém grupo ou um comentário de amigos logo cedo. O cantor baiano Bell Marques levou cerca de 150 mil pessoas ao delírio durante mais de quatro horas de show em cima do trio elétrico. Cinco mil pessoas dentro do bloco, com abadás. Bell Marques já está confirmado para o Vumbora edição 2021.

Com a experiência de 40 anos de carreira em cima de trios elétricos pelo Brasil afora, Bell Marques ainda consegue se emocionar durante as suas apresentações. Por diversos momentos na descida da Avenida Epitácio Pessoa, o bom baiano não cansava de repetir o prazer de estar em João Pessoa, elogiando a empolgação dos foliões e o esquema de segurança montado pela Polícia Militar e Polícia Civil para evitar excessos.

“O Vumbora é um projeto mágico, em que conseguimos ultrapassar as fronteiras do Brasil. E João Pessoa é muito especial pra mim. Obrigada vocês pelo carinho, pela forma vocês se comportaram e me receberam”, disse Bell Marques.

Em clima de paz e de muita alegria, o bloco contou com um carro de som de apoio (vindo de Salvador especialmente para o evento) e foi acompanhado por serviço de bar, banheiros e ambulâncias com equipes médicas de prontidão. Para dar o suporte necessário a toda essa estrutura, a segurança do Vumbora foi reforçada e contou com cerca de 800 cordeiros especializados (muitos deles, de fora), 300 seguranças e 25 bombeiros civis, além do apoio das polícias Civil e Militar da Paraíba.

O evento, pioneiro em monitoramento por meio de drones e câmeras de alta definição, seguiu a trilha tecnológica iniciada em 2019 e integrou a segurança terrestre do bloco às imagens feitas pelos drones, ao vivo.

Bell Marques cantou praticamente todas as músicas obrigatórias em suas apresentações e foi além. Fez os foliões cantarem juntos músicas do tempo da Jovem Guarda, sofrência, pagodes, tudo em ritmo das batidas dos atabaques. E o público foi junto, entrando literalmente na onda do baiano.

Entre os chicleteiros, se via muitas pessoas da época do começo da carreira de Bell Marques – tempos dos carnavais fora de época -, aqueles com os cabelos brancos, alguns com filhos e até netos, que não se importaram – e nem foram importunados – com a idade. Força no passo, dança em ritmo de axé, e muito gogó para cantar com o ídolo baiano.

Avaliação positiva dos produtores

O Vumbora é uma realização conjunta da Colônia Produções, Mult Promoções e Luan Promoções & Eventos, com o apoio da Rede Nord Hotéis, Pinga Mix, Armazém Paraíba, Cachaça Matuta e Paraíba de Prêmios.

Os produtores avaliaram o Vumbora 2020 como acima das expectativas. “Foi maravilhoso e a cada ano tem a crescer. Quero agradecer a equipe de Bell, que fez um espetáculo na Avenida junto com o público, que veio com espírito de paz e alegria. Obrigado aos patrocinadores e a todos os organizadores deste evento“, disse Márcio Holanda, da Luan Promoções.

“Superou muito a expectativa, inclusive superando muito a organização do ano passado. Ao longo do trajeto, Bell estava sempre dizendo isso. Realmente, o público fez uma festa muito bonita”, disse Francinaldo Bandeira, da Multi Produções.

“A segurança foi nossa prioridade e o bloco aconteceu em clima de muita paz e diversão, com quase quatro horas de trio. Aumentamos em 20% o número de cordeiros e segurança privada. O Vumbora 2021 será ainda melhor porque cada ano, só tem a crescer!”, disse Daniel Rodrigues, da Colônia Produções.

Ação do bem arrecada 2 toneladas de alimentos

Durante a entrega dos abadás, que ocorreu entre quinta e sexta-feira passadas, os organizadores do bloco receberam os alimentos doados por quem optou pelo ingresso social, o Amigo Vumbora – dois quilos de alimento não perecível. Foram arrecadadas duas toneladas de alimentos. Os produtos arrecadados serão destinadas à ONG Ganha Mais Quem Doa, que distribui cestas básicas aos pacientes do SUS em tratamento contra o câncer no Hospital Napoleão Laureano. Foram mais de duas toneladas de alimentos arrecadados, segundo a organização. Ainda durante a entrega de abadás, houve distribuição de mudas de árvores para os foliões, ação que teve a parceria da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa.

Fábio Cardoso com VivasComunicação