Mais de 10 mil pessoas já visitaram o estande do Brasil no Tra Amici, na Itália

Brasil

Mais de 10 mil pessoas, a maioria italianas, já passaram pelo estande montado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na Embaixada Brasileira em Roma, e outros tantos pelos eventos realizados para marcar a passagem dos soldados brasileiros que lutaram pela libertação do povo italiano durante a Segunda Guerra Mundial. O Tra Amici é um festival brasileiro realizado em parceria entre a Embratur, o Itamaraty, os Ministério da Defesa e do Turismo, além do Gabinete de Segurança Institucional. O festival acontece entre os dias 18 e 24 de abril.
As ações culturais e de geração de negócios foram complementares às ações cívico-militares, e tem como objetivo fomentar o fluxo internacional turístico para o Brasil. Em Roma, Pistoia e Porreta Terme a semana foi recheada de atrações. O Maracatu, a Capoeira, a Gastronomia e os laços entre Brasil e Itália, enriqueceram o evento.
“O Tra Amici é um evento para promover negócios, capacitar agentes de turismo e reforçar esta história de amizade entre os dois países. É uma história muito rica, que deve ser valorizada, e com este evento, trará bons frutos para os dois países”, comentou o diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira.
As atividades culturais e de capacitação, em Roma, acontecem até terça-feira (24), na Embaixada, e devem atrair cerca de 5 mil visitantes, que são potenciais turistas para o Brasil.
História
O Festival Tra Amici acontece na semana que é celebrada a libertação da Itália. A data do fim da Segunda Guerra Mundial no país é dia 25 de abril. Os pracinhas brasileiros, como ficaram conhecidos os integrantes da Força Expedicionária Brasileira, lutaram pela liberdade e democracia em solo italiano. Nesse contexto, a Embratur, em conjunto com os parceiros da iniciativa, constrói um ambiente em bases sólidas, para promover o turismo internacional com destino ao Brasil.
Assessoria de Comunicação da Embratur