Feriado da Independência deve movimentar 1,05 milhão de passageiros nos aeroportos da Infraero

Aviação Cotidiano Destaque

A movimentação de passageiros nos aeroportos da Infraero deve crescer 3% neste feriado da Independência. Entre os dias 6 e 10 de setembro, são esperados 1,05 milhão de viajantes, entre embarques e desembarques, nos terminais com voos comerciais regulares. No mesmo período de 2017, foram registrados 1,02 milhão de passageiros.

Os dias mais movimentados devem ser quinta-feira, com 2.182 voos previstos, e a próxima segunda, com 2.243 voos. Além disso, o número de aeronaves nos terminais da Infraero também deve crescer 8% em comparação ao feriado do ano anterior: serão 9.420 ante as 8.716 computadas em 2017.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, nas versões impressa e virtual. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Assessoria da Infraero