Aeroporto de Rio Branco ganha nova opção de lanches

Aviação

O Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC) inaugurou seu primeiro espaço gourmet na praça de alimentação, localizada no 1º andar do aeroporto da capital do Acre. O serviço está sendo oferecido pela empresa Café SV Aéreo, que venceu licitação da Infraero para oferecer a atividade.

A nova lanchonete oferece várias opções de alimentação, como lanches rápidos, salgados, pão de queijo, tortas doces e salgadas, tapiocas de recheios variados, sucos naturais de sabores típicos da região, como cupuaçu, cajá e açaí e, os tradicionais, de laranja, limão, morango e manga; além de bebidas quentes e cervejas long neck.

Para o superintendente do aeroporto Jailson Mendes de Araújo “a inauguração de um novo ponto é importante, para proporcionar alternativas de alimentação aos passageiros, usuários e pessoas que trabalham no Aeroporto de Rio Branco”.

Oportunidades

A praça de alimentação conta ainda com cinco espaços disponíveis para concessão. Para um deles a Infraero está preparando licitação para a instalar uma lanchonete fast food, com o objetivo de ampliar a oferta de serviços. A praça foi inaugurada após as obras de reforma, ampliação e modernização do terminal, que ficou quase três vezes maior, passando de 4,6 mil m² para 12,8 mil m².

Localizado a 18 km do centro da capital acreana, o terminal atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e de táxis aéreos. Operam atualmente no Aeroporto de Rio Branco as empresas Gol e Latam, com voos para Brasília (DF), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). Em 2018, o aeroporto recebeu 308.224 mil passageiros, cerca de 2.000 pessoas (entre passageiros e usuários) por dia.

Assessoria de Imprensa Infraero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *