Paraíba participa da Bolsa de Turismo de Lisboa e Embratur destaca reaproximação

Brasil Destaque

Em clima de reaproximação com o mercado português, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está participando a partir desta quarta-feira (13) até domingo (17) da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL. O Brasil é um destino importante para o mercado português, que conta com 7 milhões de viagens por ano. A facilidade do idioma, a conectividade aérea com voos diretos para todas as regiões, além de segmentos que agradam o turista deste país atestam essa realidade.

Segundo a Embratur, o objetivo é promover a gastronomia, belezas naturais, atrativos culturais, bem como auxiliar aos profissionais e representantes dos destinos brasileiros presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público internacional. Nesta edição, serão 23 coexpositores no estande brasileiro, sendo 12 destinos e 11 representantes do setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.

A Paraíba está presente, com a participação do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano. Ele afirmou que a participação do estado na feira de suma importância e ressaltou que “é uma oportunidade de ouro estar aqui”.


“O Brasil, por meio da Embratur, tem feito um ótimo trabalho na promoção do turismo no exterior. Para nós, estar presente junto com outros estados é fundamental. O mercado de Portugal é muito importante, pois é a porta de saída de muitos turistas europeus, uma grande chance de mostrarmos nossas maravilhas naturais”, pontuou Feliciano.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse que o Brasil vai apresentar na BTL as mudanças que o novo governo brasileiro está promovendo para tornar o nosso país cada vez mais atrativo para os turistas e investidores. “Eventos como este são fundamentais para mostrar aos grandes operadores e parceiros do turismo mundial como o Brasil está trabalhando para estruturar e oxigenar seu mercado, com ampla oferta de natureza, aventura, sol, praia e negócios”, comentou o ministro.

Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, as conexões entre Brasil e Portugal são importantes para o desenvolvimento do movimento de portugueses ao Brasil. “Temos o mesmo idioma, estamos há poucas horas de voo de Portugal e somos o número um do planeta em recursos naturais, ou seja, uma infinidade de atrativos que são muito buscados pelos portugueses”, afirmou. “A Bolsa de Turismo de Lisboa é uma importante plataforma para nos aproximarmos do trade e dos turistas portugueses”, completou a presidente.

Diversidade cultural explícita em Lisboa

Encontros e reuniões

Dois encontros marcaram a agenda da Embratur em Lisboa, antes do início da BTL. As reuniões aconteceram com a Viagens Abreu, maior operadora de turismo de Portugal e mais antiga do mundo, e com a TAP, companhia aérea internacional com maior capilaridade e número de voos do continente europeu para o Brasil.

A Embratur já alinhou com a empresa Abreu, para participar do maior evento destinado ao público final do País, que acontece no mês de abril, em Lisboa, para apresentar os produtos brasileiros, com novidades alinhadas às principais demandas dos turistas portugueses.

“Agora é o momento certo para a retomada do investimento no turismo de Portugal. Há poder aquisitivo e o português tem interesse em conhecer o Brasil”, pontuou Artur Abreu, presidente da Viagens Abreu.

Com a TAP, a malha aérea e oportunidades de promoção conjunta foram temas de debate. O presidente da TAP, reforçou a importância desta aproximação. “Voamos para dez destinos no Brasil, aproximadamente 29% do mercado europeu e conectamos 80% da Europa. Somos muito mais que somente Portugal e vemos o Brasil como um mercado muito importante”, detalhou o presidente da TAP, Antonoaldo Neves.

Redação com assessoria de imprensa Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *