Os agentes de viagens que participarão da nona edição do JPA Travel Market, que será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 18 e 19 de outubro, terão pela terceira vez consecutiva a oportunidade de conhecer detalhes do Destino Ushuaia, na Argentina. A operadora Brasileiros em Ushuaia retornará ao evento com um estande próprio e promoverá uma capacitação no dia 18 de outubro às 16h.
De acordo com Mário Barros, diretor da operadora, o festival pessoense é uma excelente oportunidade de divulgar os roteiros por Ushuaia para um público especializado e que faz a venda direta com os clientes. “A feira é excelente, uma das melhores do Brasil. O JPA impulsiona bastante o turismo, pela participação de agentes de viagens de todo o país, em especial, do Nordeste”, apontou o empresário.
Mario Barros afirmou que algumas agências de João Pessoa já comercializam o Destino Ushuaia, mas que é necessário estar promovendo divulgação permanente. Nesse sentido, a Brasileiros em Ushuaia promoveu em agosto passado um famtour com 111 agentes de viagens brasileiros, entre eles, vários paraibanos. Em março do próximo ano a empresa pretende levar um grupo de 180 profissionais.
A Brasileiros em Ushuaia é uma operadora de turismo brasileira, fruto de um projeto de Mario com a esposa (Janaína), que é paraibana. Após ter ido duas vezes para Ushuaia, “de forma aventureira”, como definiu Barros, decidiram investir na operadora para comercializar o produto no Brasil, em 2013. Atualmente, a empresa tem uma estrutura de 50 funcionários, e leva para lá cerca de 40 mil brasileiros por ano.
A Brasileiros em Ushuaia é considerada, segundo Barros, a agência número 1 no atendimento de brasileiros na cidade argentina. “É uma empresa referência no que tange ser em outro país. Receberemos uma premiação internacional – WTM – World Quality Commitment -, na semana que vem, que será entregue em Madri (Espanha)”, pontuou. O prêmio é destinado para empresas que inovam, demonstram ter qualidade nos serviços, pós-venda, marketing. “Somos uma empresa que cresceu bastante”.
Fábio Cardoso