PBTur promove quatro ações de divulgação e capacitação em apenas uma semana

Destaque Paraíba

Após participar da 9ª edição do JPA Travel Market, no Centro de Convenções de João Pessoa, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) estará envolvida em quatro ações de promoção e capacitação do Destino Paraíba em apenas uma semana. A primeira ação acontece, nesta sexta-feira (25), em Campina Grande, quando será aberta mais uma edição do Degustando o Brasil, que trará para a Paraíba os mais renomados chefs de cozinha do país.

O evento terá aulas-show, palestras e networking até domingo (27), no Partage Shopping, um dos lugares com maior fluxo da cidade. A PBTur participa com estande na área do evento, promovendo os atrativos turístico-culturais da Paraíba, com apoio da Vila do Artesão de Campina Grande e da Cooperativa dos produtores rurais do estado.

No sábado (26), em parceria com a JPA Receptivo, de João Pessoa, a PBTur participa do Workshop da Operadora 4U, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. O Destino Paraíba será apresentado a cerca de 200 agentes de viagens capixabas e da região próxima ao Rio de Janeiro, durante as rodadas de negócios e realizando capacitações exclusivas. No encerramento do evento, haverá um grande arraial organizado pela estatal paraibana, com apoio do Trio de Forró do Sesc Paraíba.

Já no domingo (27) e segunda-feira (28), a presidente da PBTur, Ruth Avelino, participa da 5ª edição do Expo Abreu, em Lisboa (Portugal). A Abreu é uma das operadoras mais conceituadas na Europa e tem um forte trabalho de comercialização de pacotes para o Nordeste. A Paraíba estará no evento em espaço próprio divulgando os atrativos do destino e estimulando as vendas diretas para o público presente.

Fechando as ações de outubro, a PBTur e a Azul Viagens, braço da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, promovem uma série de capacitações junto aos agentes de viagens nas cidades paulistas de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. O roadshow será realizado a partir da segunda-feira (28) até quinta-feira (31). Além das capacitações, uma comitiva de hoteleiros fará uma série de visitas às agências da Azul Viagens em todas as cidades.

De acordo com Ruth Avelino, essas ações têm grande importância para incrementar ainda mais o fluxo de turistas na Paraíba no período de alta estação que está se aproximando. “O final de outubro será de intensa divulgação e capacitação do nosso destino, em especial, em São Paulo, onde teremos início de um voo direto entre Campinas e João Pessoa a partir deste mês”, apontou a executiva.

Secom Paraíba