Azul adiciona voos em rotas domésticas e retoma operação em quatro cidades do país

Aviação Cotidiano
Anúncios

Em um amplo esforço para oferecer uma malha aérea essencial para o país, a Azul adicionou voos diretos em algumas de suas rotas e está retomando a operação em quatro cidades brasileiras. A partir de 22 de abril, Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) voltarão a receber aeronaves da companhia.

As inclusões conectarão as cidades com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde. Além de voltar a operar nos quatro destinos, a Azul também adicionou novos voos nas rotas Campinas-Recife, Campinas-Salvador, Campinas-Florianópolis, Campinas-Santos Dumont, Campinas-Vitória e Recife-Salvador. Na quinta, 16, a companhia aumentou a capacidade na ligação Recife-Juazeiro do Norte e volta a operar Manaus-Belém. Já no dia 22 de abril, a capital amazonense também contará com voos diretos para Boa Vista e Santarém.

“Continuamos operando nossa malha essencial durante esse período, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o país, em diversas localidades. Fizemos adições importantes no Norte do país e queremos manter a conectividade, uma marca da Azul, para possibilitar que cargas e Clientes que necessitem viajar pelos mais diversos e importantes motivos tenham uma oferta de voos que permita o deslocamento por qualquer região do Brasil”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

A Azul vem utilizando sua frota mista na operação dos cerca de 70 voos diários durante o mês de abril. A malha essencial, coordenada com os órgãos reguladores e demais companhias aéreas, tem frequências com os Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, os jatos da Embraer, para até 136, os ATR 72-600, que comportam até 70 assentos, e os turboélices monomotor modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Assessoria de Imprensa