Primeiro fast-food de waffles do Brasil e América Latina é aberto em Gramado com projeto de franquia

Brasil MERCADO

Um modelo de negócio que pode ser implantado em todas as partes do mundo. Assim pode ser definido a The Waffle King, um empreendimento que iniciou em Gramado, na Serra Gaúcha, ao melhor estilo de um fast-food e com possibilidade de franquia.

Para criar o modelo de negócio foi estruturado um projeto que envolve quatro empresas, o fast-food modelo, indústria para produção de insumos, indústria para produção de equipamentos e uma franqueadora, onde no total foram investidos cerca de R$ 5 milhões e gerados 25 empregos diretos e indiretos.

O empresário Anderson Suriz, que reside em Gramado-RS, buscou inspiração em modelos na Europa em países como Bélgica, França, Holanda, Espanha e Itália, como também fez uma intensa pesquisa nos Estados Unidos. Uma das iniciativas do empresário foi levar chefs de cozinha do Brasil para a Europa em busca de melhores receitas.

“Estamos a quase dois anos pesquisando, viajando, para agora gerar este projeto sem similar no Brasil, o conceito que foi criado não existe em nenhum local do mundo”, destaca Suriz.

O modelo foi desenvolvido para ser replicado através de lojas próprias e franquias onde a base dos insumos é de fabricação própria com receitas secretas. Suriz também fabrica seus próprios equipamentos profissionais com tecnologia mundial para a produção de waffles os quais podem vistos na loja modelo em Gramado. Os mixs para os waffles e para as pizzas são fabricados e uma indústria própria criada por Anderson também em Gramado.

O conceito do projeto foi desenvolvido por um escritório italiano na cidade de Verona na Itália conta o empresário. O cardápio é amplo e padronizado contendo waffles doces e salgados, pizzas em fatia ao melhor estilo nova iorquino, sorvetes, milk shakes, além de cafés especiais.

A empresa está preparada para atender franquias no Brasil e em qualquer outro País do mundo. “O franqueado terá várias opções e com certeza poderá abrir um negócio rentável com todo nosso suporte e treinamento”, comemora Anderson. “Possuímos um modelo, a The Waffle King – Express com investimento no Brasil a partir de R$ 89 mil para o modelo base e o modelo de uma loja com cardápio completo, o investimento no Brasil é a partir de R$ 600 mil fora o investimento em ponto comercial”, diz o empresário.

A operação de uma loja The Waffle King funciona com seis colaboradores mais o gestor ou franqueado, já a operação Express funciona a partir de dois colaboradores. O retorno estimado do investimento em uma loja é de 24 a 30 meses. E no modelo Express o retorno estimado é de 18 a 24 meses.

 

O foco de expansão da empresa são aeroportos, shoppings, cidades turísticas e Drive Thru, tanto no Brasil, quanto nos EUA e Europa. “Fornecemos aos franqueados os equipamentos, os mix que são as bases das receitas e todo know how do negócio”, disse o empresário. Além da loja de Gramado a empresa já estuda um local na cidade para a implantação de um drive-thru.

Com certeza trata-se de um excelente modelo de negócio, onde o proprietário, Anderson Suriz, afirma que é “o primeiro fast food de waffle no Brasil e América Latina, como também no mesmo formato não existe no mundo”, conclui.

Assessoria de Imprensa