Mar Hotel investe em tecnologia para realizar eventos híbridos no período de pandemia

Brasil Hotelaria

A pandemia do novo coronavírus estabeleceu novos protocolos sociais e de higiene para garantir a segurança de todos. Um dos decretos da Prefeitura do Recife e governo de Pernambuco foi a proibição de eventos de grande porte, com o objetivo de diminuir ainda mais aglomerações. Com isso, o Mar Hotel, localizado em Boa Viagem, conhecido por oferecer estrutura completa para eventos coorporativos e sociais, está investindo na possibilidade desses encontros serem híbridos com transmissão digital simultânea. O empreendimento é o único hotel em Recife a oferecer esse tipo de serviço.

A tecnologia utilizada possibilita colocar dentro do mesmo estúdio, palestrantes que na verdade estão em lugares distintos, utilizando o chroma key e outras tecnologias audiovisuais. “Existem algumas lives que é possível observar a presença de mediador e palestrantes. A sensação é que eles estão no mesmo lugar, como se fosse uma plenária. Mas, na verdade, eles podem estar apenas consolidados no mesmo espaço”, comenta Laura Damascena, coordenadora de grupos e eventos corporativa do Pontes Hotéis e Resorts.

Sobre as plataformas, Laura explica. “Alguns eventos on-line necessitam de uma maior estruturação. Temos parceria com a R1, empresa audiovisual que possui todos os equipamentos necessários para realizar uma filmagem, além de equipes que montam um estúdio desde o acesso à plataforma, seja Zoom ou Youtube, por exemplo”.  Após fechar o pacote, o cliente decide se o evento será fechado ou aberto e por onde será transmitido.

Outro ponto é a técnica utilizada. A sala é equipada com background para chroma key de 5,00×2,50 M, 02 tvs de 47”, sonorização com dois microfones, duas câmeras digitais, três notebooks de alta performance, sistema completo para live streaming (software para streaming, placa de captura de vídeo e ilha para corte). O link é dedicado de 30MB com redundância garantida. O serviço dispõe, igualmente, de gerador e segurança patrimonial.

Para os palestrantes e participantes que estarão no Mar Hotel, os salões respeitam a indicação de um metro de distanciamento entre cada pessoa. A higienização é realizada antes, durante e após o término dos eventos, seguindo as recomendações da Anvisa. O empreendimento disponibiliza álcool em gel ou líquido 70% nas entradas e saídas, assim como nos banheiros e elevadores. Além disso, será possível localizar informativos nas áreas, alertando sobre aglomerações e higienização das mãos. Priorizando ainda mais a segurança, o uso de máscara é obrigatório para todos os participantes e equipe do hotel. Serviços terceirizados como estacionamentos, locação de equipamentos, serviços de montagem, produção de terceiros e afins, devem seguir os protocolos de limpeza e segurança exigidos pelo próprio hotel.

Partindo para a gastronomia, para atender as refeições de eventos, além de sistema de buffet servido pelo staff, também existe a opção de lunch box. Cada participante terá acesso ao seu lanche individualmente. Além disso, cientes dos novos protocolos, os colaboradores do Mar Hotel foram treinados para manter a distância instruída, sempre utilizando os equipamentos de proteção necessárias para cada função. “O Mar Hotel se antecipa e traz para o mercado a melhor tecnologia para que o cliente inove e personalize seu evento. Além de seguir diretrizes que garantem segurança e conforto para todos os participantes, de acordo com o cenário atual”, conclui Laura.

Dupla Comunicação