Pernambuco reforça a malha aérea em julho e já conta com 58 voos diários (pousos e decolagens)

Aviação Destaque

Mesmo no cenário atípico devido à pandemia da Covid-19, em que países em todo o mundo restringem o número de voos, Pernambuco vem numa crescente em sua malha aérea desde o mês de abril. E em julho, mais novidades positivas são anunciadas para o setor aéreo: o Estado salta de 30 voos (pousos e decolagens) diários em junho, para 58 voos. A Azul Linhas Aéreas, que mantém hub no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e a GOL ampliam frequências ligando o Estado a todo Brasil.

“A pandemia promoveu uma queda enorme na conectividade aérea de Pernambuco, tanto em ligações nacionais quanto internacionais. Mas desde abril já estamos num crescente. A partir deste mês, as empresas vão operar ainda mais voos para o Estado, e isso é muito importante dentro do panorama de retomada gradativa do turismo. Sabemos que ainda temos muitos desafios, a preocupação em manter a segurança para a população é grande, mas ao mesmo tempo esse recomeço, mesmo lento, do turismo, é importante para voltar a movimentar a economia local”, declara o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A Azul Linhas Aéreas anunciou um reforço importante no Recife, que voltará a ter conexão direta com Guarulhos (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), já a partir do dia 06; e com João Pessoa (PB) e Teresina (PI), começando em 13 de julho.

Para as ligações com Paraíba e Alagoas, serão usadas as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. Já as rotas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Piauí serão operadas com os Airbus A320neo, com capacidade para 174 lugares.

Já a Latam anuncia voos diretos para Brasília (BSB) e Guarulhos (SP) agora em julho. A aérea também divulga partidas diárias para São Paulo e às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras para a capital federal, Brasília.

Enquanto isso, a GOL reforça voos a partir do Recife para Fortaleza (FOR), Galeão (GIG), Brasília (BSB) e Salvador (SSA), com dois voos diários para cada destino. A companhia ampliará ainda para quatro as frequências diárias da rota Recife-São Paulo, com partidas para Guarulhos (GRU) e Congonhas (CGH). Em Petrolina, no Sertão do Estado, haverá ampliação de voos partindo do Aeroporto Senador Nilo Coelho para o terminal de Guarulhos (SP).

Assessoria de Imprensa