Areia da Praia do Cabo Branco está cheia de pedras e moradores programam visita para pedir explicações

Cotidiano

O Grupo dos Amigos da Barreira do Cabo Branco, representantes da Associação Paraibana dos Engenheiros – APENGE – e do Ministério Público participarão de uma visita a orla da praia próximo a barreira do Cabo Branco, em João Pessoa, nesta segunda-feira (20), às 10h30, – horário com a maré baixa. O objetivo é averiguar e sensibilizar as autoridades para solucionar o surgimento de pedras na faixa de areia na beira mar.

Segundo o engenheiro Francisco Nóbrega, morador da área e vice-presidente da APENGE, o movimento visa alertar as autoridades municipais sobre a elevada quantidade de pedras (granito) que estão sendo espalhadas no entorno da Praça de Iemanjá, onde a Prefeitura de João Pessoa vem realizando as obras de contenção da barreira.

De acordo com Nóbrega, as pedras estão espalhadas em quase dois quarteirões da areia da praia do Cabo Branco, fenômeno que preocupa em decorrência da dificuldade de acesso ao local e do rastro de sujeira. “Há uma grande vazão de pedras”, apontou o engenheiro, e existe a necessidade de saber o que vem ocorrendo para tentar evitar essa ação.

O movimento, segundo Nóbrega é ‘apolítico’ e vai reunir, principalmente, os moradores da bairro do Cabo Branco, assíduos frequentadores daquela área. A concentração, sem aglomeração, será em frente ao n° 4532 da Av Cabo Branco (Hotel Nord Imperial).

Fábio Cardoso