Ator espanhol Antonio Banderas anuncia que está com coronavírus

Mundo

“Hoje, 10 de agosto, sou forçado a comemorar meu 60º aniversário após quarentena após ter testado positivo para a doença covid-19”, escreveu o artista nascido em Málaga (sul) em suas redes sociais, sem especificar se ele está na Espanha.

O ator espanhol Antonio Banderas anunciou nesta segunda-feira (10), quando completa 60 anos, que está em quarentena após teste positivo para coronavírus, embora tenha dito que estava “relativamente bem” e apenas um pouco “cansado”.

“Sinto-me relativamente bem, só um pouco mais cansado do que de costume e confiante de que me recuperarei o mais rápido possível seguindo as indicações médicas que espero que me permitam superar o processo infeccioso que sofro e que está afetando tantas pessoas ao redor do planeta”, disse o ator de “A máscara do Zorro”, “Entrevista com o vampiro” e “Los reyes del mambo”.

No depoimento, que acompanhou com uma foto sua quando era bebê preto e branco, ele acrescentou que vai aproveitar o isolamento “para ler, escrever, descansar e seguir fazendo planos para começar a dar sentido aos meus recém-libertados 60 anos”.

Banderas não compareceu a uma gala anual de caridade que deveria acontecer na noite de domingo, em Marbella, uma estância termal a 60 km de Málaga, sem que até agora se soubesse o motivo da ausência.

Vencedor de vários prêmios em sua longa carreira, Banderas recebeu sua primeira indicação ao Oscar este ano por seu papel no oitavo filme em que trabalhou sob a direção do diretor Pedro Almodóvar, “Dor e glória”, embora no final não tenha obtido o estatueta.

(AFP)