Jornalista Humberto Lira está internado na UTI do Hospital Santa Isabel em estado grave

Cotidiano

O jornalista Humberto Cosme Lira está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Isabel, em João Pessoa – mais uma vítima do coronavírus. Lira foi internado na noite de sexta-feira para sábado (22), quando recebeu o primeiro atendimento. Ele estava com comprometimento dos pulmões em percentual alto e sem se alimentar, segundo informações do irmão dele, Valberto Lira.

Ainda na tarde do sábado, Lira reagia bem ao tratamento, porém, neste domingo (23), o quadro clínico piorou e o jornalista chegou a ter uma parada cardíaca. Os médicos conseguiram reanimá-lo e tiveram que entubá-lo. De acordo com Valberto Lira, o irmão está fazendo hemodiálise. Essas informações são de domingo.

Nesta segunda-feira (24), em contato com o Turismo em Foco, Valberto Lira reafirmou que o quadro clínico do irmão continuava o mesmo – muito grave -, mas não sabia do andamento do tratamento, já que ainda não havia feito contato com a filha do jornalista, que tem repassado as informações para ele.

Humberto Lira é um dos jornalistas mais conceituados da área policial e teve atuação destacada no Sistema Correio da Paraíba, onde trabalhou por quase 40 anos até se aposentar recentemente. Antes do fechamento da redação do jornal Correio, o jornalista sempre fazia visita aos antigos companheiros do cotidiano.

Fábio Cardoso