Empresa paraibana é selecionada em edital de soluções inovadoras para o combate à Covid-19

Destaque Paraíba

Desenvolver, com tecnologia brasileira, um sistema para controle de acesso e ponto eletrônico, com reconhecimento facial, detecção de uso de máscara e verificação de temperatura. Com essa proposta, a Zênite Tecnologia, empresa paraibana que já participou de diversas consultorias e missões empresariais realizadas pelo Sebrae Paraíba, foi aprovada na seleção pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que teve como objetivo conceder recursos para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o combate à Covid-19.

A iniciativa, que será desenvolvida junto com o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde da Universidade Estadual da Paraíba, irá beneficiar empresas, hospitais e condomínios na prevenção ao contágio pela Covid-19 e outras doenças contagiosas. “Será uma solução completa, com software 100% nacional, incluindo o verificador de temperatura que, normalmente, é importado e encarece a produção”, afirmou o diretor da Zênite, Ricardo Leão.

De acordo Leão, será possível reduzir os custos com softwares e produtos importados para reconhecimento de pessoas e verificação de temperatura automática em mais de 50%, em comparação aos atuais produtos comercializados no Brasil com tecnologia estrangeira.

De acordo com a gestora do programa de startups do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, a empresa já realizou diversas consultorias com a instituição, o que garantiu a ela uma notória evolução em termos de inovação em seus mais de 25 anos de operação. “É uma empresa que sempre se reinventa e lança produtos a cada ano e o Sebrae pôde colaborar nos ajustes necessários tanto na questão de gestão empresarial como também na evolução tecnológica de seus produtos e soluções”, disse.

A empresa paraibana foi aprovada durante as três fases de um processo de seleção nacional que envolveu 250 projetos pré-aprovados na primeira fase, 144 empresas na segunda fase e, na última etapa, a Zênite ficou na posição 28 dentre os 53 aprovados no resultado final. “Faremos bom uso do dinheiro público, pois vamos desenvolver tanto os produtos quanto os softwares para serem utilizados por outros concorrentes. Queremos integrar o mercado em prol do combate à covid-19”, declara Ricardo.

Assessoria de Imprensa