Paraibanos sobem ao pódio na primeira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, no Rio de Janeiro

Cotidiano Esportes
http://datagridti.com.br/wp-content/uploads/2021/12/datagridtiBanner.gif

A dupla André e George (ES/PB) faturou neste domingo (27) a primeira etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro (RJ).  Na final, os campeões da temporada passada venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e  21/13)  os parceiros Guto e Arthur.

“Estamos muito felizes em voltar a competir, nos dedicamos muito nas últimas semanas. Trabalhamos muito, especialmente na parte física. Conforme fomos evoluindo conseguimos melhorar também tecnicamente o saque, o passe e o levantamento. Melhoramos individualmente para podermos melhorar como equipe. E chegar nessa final é o fruto deste trabalho”, afirmou André em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O jogador Guto, eleito o melhor da partida, agradeceu o carinho dos fãs e comemorou a boa estreia com o novo parceiro. “Obrigado ao pessoal que acompanhou e votou, fico feliz, as pessoas são muito apaixonadas pelo vôlei de praia. Quero agradecer ao meu parceiro, me ajudou demais. Fico feliz com esse carinho e essa estreia muito boa da nossa dupla. A energia está muito boa, desde o primeiro treino, e agora em nossa primeira competição já iniciar com uma final é maravilhoso”.

O pódio da etapa ficou completo com o bronze de Renato e Adrielson (PB/PR) que venceram Hevaldo e Saymon (CE/MS) por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/13). Renato foi ainda eleito o melhor em quadra por votação popular. Esta foi a primeira vez dele em um pódio em evento Open do Circuito Brasileiro. A façanha logo na estreia com Adrielson foi bastante comemorada.

“Agradeço ao Adrielson que está sempre ao meu lado me ajudando, é um grande amigo meu fora de quadra, o que fez tudo ser mais especial ainda. Foi muito importante conquistar esse resultado em nosso primeiro torneio juntos. Quando formamos a parceria ele me prometeu que iríamos subir ao pódio diversas vezes nesta temporada, e já cumpriu logo em nosso primeiro campeonato”, disse Renato, de apenas 20 anos.

Agência Brasil – Imprensa e fotos: CBV