Ilha Corporativa Abracorp se reinventa para a Abav Collab

Brasil Eventos

Os eventos virtuais, fundamentados em plataformas digitais, tornaram-se alternativa valiosa para o mercado, no seu todo. E a indústria de viagens, a negócios e a lazer, tem se valido desse recurso para se mostrar viva, coesa e sintonizada com os esforços para se construir o novo normal. Sem deslocamentos, aglomerações e sobressaltos, o trade do turismo promove encontros, webinars, cursos, feiras e tudo aquilo que, classicamente, se fazia de modo presencial.

Exemplo dessa busca pela inovação está no Abav Collab – conceito que reúne organizações e pessoas em torno de um objetivo comum. Uma fusão de ações e ideias pensadas para garantir dinâmicas e conteúdos completos e potentes, que vão fazer a diferença na prática dos profissionais envolvidos.

Constitui uma jornada virtual completa para quem deseja se adaptar às demandas do mercado e transformar seus negócios de forma inovadora. Em síntese, promove a colaboração entre os elos que lutam pela sustentabilidade do setor e chega para ativar o potencial do turismo brasileiro. No calendário, evento acontece entre 27/09 e 02/10/2020.

A Ilha Corporativa Abracorp, consolidada na sucessão de eventos presenciais da Abav Expo, marcará presença na Abav Collab, com programação densa e qualificada de cursos oferecidos aos visitantes.

“Estamos convencidos de que a Ilha Corporativa Abracorp, no contexto inovador da Abav Collab, será um marco para a história da entidade. A adversidade instalada pela Covid-19 vem sendo enfrentada com esforço e criatividade notáveis. Nosso ânimo é justificado pelo interesse que o mercado demonstra em participar da Ilha Corporativa”, assegura Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

Já estão confirmadas empresas fornecedoras de soluções inovadoras para o mercado de viagens corporativas. Em comum, o objetivo em estimular o interesse dos públicos-alvo aos cursos do IHC (Inovação, Habilidade e Competência) que serão ofertados a partir de outubro.

Seguem referências sumárias das empresas confirmadas.

B2B RESERVAS: habilitada a inserir cada cliente no mundo virtual; transforma carteira física em digital; propicia pagamentos por meio do cartão virtual; automação de contas a pagar e controle de despesas.

BRADESCO CARTÕES: marca consagrada no mercado brasileiro, com atuação no amplo setor de banking e produtos multifacetados, destinados a pessoas físicas e jurídicas. Na prateleira, cartões de crédito capazes de satisfazer as diferentes necessidades específicas do mercado, dentro de rigorosos padrões de segurança e resolutividade.

GRUPO TOUR HOUSE: referência consolidada na indústria de viagens e turismo brasileira, atua no mercado corporativo; eventos e incentivos e lazer. Fundada em 1990, a Tour House se posiciona no topo das principais TMCs (Travel Management Companies) do Brasil. Oferece serviço personalizado para cada tipo de necessidade.

GRUPO VOETUR: fundado em Brasília (DF) há mais de 30 anos, tornou-se referência nacional no fornecimento de passagens e hospedagens para os mercados público e privado. Atua no segmento de logística e distribuição de medicamentos. Além das áreas de receptivo aeroportuário, operação de viagens de lazer, consolidação aérea, eventos, venda e locação de veículos e embarcações marítimas e fluviais.

SABRE: empresa de software e tecnologia que impulsiona a indústria global de viagens. Com décadas de inovações revolucionárias, ajuda os clientes a operarem com mais eficiência, gerar receita e oferecer experiências personalizadas aos viajantes. Trabalha com soluções de tecnologia de última geração.

BENNER: Atua no mercado de softwares de gestão desde 1997, com o propósito de buscar simplicidade por meio da inovação. Os mais de 1500 colaboradores usam seu talento e energia para criar soluções efetivas para as áreas de gestão em saúde, recursos humanos, jurídica, logística, ERP e turismo.

Capacitações Ilha Corporativa

Quem visitar a Ilha Corporativa Abracorp durante o evento receberá informações complementares à grade de cursos que serão realizados nos meses outubro, novembro e dezembro de 2020. Além disso, receberão vouchers de descontos especiais e concorrerão a sorteios de inscrições gratuitas. O programa de treinamento IHC – Inovação, Habilidade e Competência da Abracorp prevê sistema de aulas ao vivo, por meio de plataforma ZOOM ou Google Meet, sob a Chancela da 4C Solutions. Segue a sinopse de cada curso.

1 – Empresas NUVEM – Tecnologia x Pessoas x Processos

Dias 6, 8, 13 e 14 de outubro – das 9h às 11h – oito horas/aula.

Apresentação: Júlio Oliveira

Curso vai mostrar como as empresas podem otimizar recursos e se tornarem eficientes via infraestrutura própria e uma tecnologia assertiva. Tem por alvo diretores, gerentes e supervisores de todas as áreas de vendas, marketing, operações e finanças das empresas de turismo.

2 – Pricing Estratégico para o turismo

Dias 27 e 29 de outubro – das 9h às 11h – quatro horas/aula.

Apresentação: Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão

Proposta é entender, avaliar e ajustar políticas de preços no pós-pandemia. Vai mostrar a importância de se ter uma estratégia clara de preços, para se construir novos formatos mais assertivos. Destina-se a diretores, gerentes e supervisores das áreas de vendas, marketing, operações, finanças. Lida com metas e resultados em empresas de turismo.

3 – Estratégias de Vendas 4.0 para o turismo

Dias 23, 24, 25 e 26 de novembro – das 9h às 11h – oito horas/aula.

Apresentação: Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão

Vai mostrar como desenvolver estratégias eficientes e inovadoras na retomada. Se o mercado mudou, é preciso se preparar para solucionar problemas advindos dessas mudanças. Ensinará a prospectar, converter e fidelizar clientes com novas visões, métodos e atitudes. Destinado a diretores de MKT e Vendas; líderes comerciais, operacionais e executivos de vendas.

4 – Finanças Estratégicas para o Turismo 4.0

Dias 8, 9 e 10 de dezembro – das 9h às 11h30 – oito horas/aula.

Apresentação: Lúcio Oliveira e Gisela Maranhão

Curso irá trabalhar no entendimento de finanças estratégicas da empresa e prover um método eficiente para a elaboração do orçamento financeiro de 2021 de modo assertivo e eficaz. Tem como público-alvo diretores; gerentes e supervisores de todas as áreas de vendas, marketing, operações e finanças das empresas de turismo.

Amigo Comunicação Integrada