Baia da Traição, no litoral Norte da Paraíba, se prepara para surpreender os turistas na estação Verão

Destaque Paraíba

A estação verão em Baia da Traição, litoral Norte da Paraíba, irá surpreender os turistas. Isso porque empresários e empreendedores do município, que fica a 85 km de João Pessoa, estão com uma agenda fechada de ‘Qualificação para o Turismo’, em parceria com o Sebrae. O objetivo é a retomada do turismo de experiência, com bem-estar e segurança, para os que chegam e os que recebem.

A programação dos cursos e consultorias – que serão de graça – terá início no dia 18 de novembro até 10 de dezembro. Os cursos terão duração de 12h/aula. Apenas o curso de condutor local indígena será de 40h/aula incluindo a teoria e a prática. Nos cursos de Marketing Digital, Gestão Financeira e Gestão de Bar, Restaurante, Lanchonete e Barracas de Praia estão incluídas duas horas de consultoria por empresa.

As inscrições para participar dos cursos, serão realizadas na sala do empreendedor de Baía da Traição, com o Agente de Desenvolvimento, Josias. 83.99611-4754
* Curso de Marketing Digital, dias 18 e 19 de novembro.
* Curso Gestão Financeira, dias 24 e 25 de novembro
* Curso Condutor Local Indígena, de 17 a 21 de novembro.
* Curso Atendimento ao Turista, dias 09 e 10 de dezembro.
* Curso de Gestão de Bar, Restaurante, Lanchonetes e Barracas de Praia, dias 15 e 16 de dezembro.

Baia da Traição é um município cujo o maior diferencial são as 23 aldeias indígenas dos Potiguara, que formam uma cultura que precisa ser respeitada, com seus saberes e fazeres, crenças e valores. O município está na bandeira verde, e continuará seguindo os protocolos de prevenção e segurança sanitária.

Para Regina Amorim, gestora de turismo e economia criativa do Sebrae da Paraíba, essa iniciativa de qualificar Baía da Traição para o Verão 2021 assegura o destino seguro, do ponto de vista de cuidados sanitários, e a melhoria dos serviços, por parte de todas as empresas do município.
Segundo ela, está prevista a realização de um fampress com jornalistas nos dias 19 e 20 de dezembro – saindo de João Pessoa, no sábado às 8h e retornando no domingo, às 15h – para vivenciar as melhorias do turismo com a segurança necessária.

Convívio com a natureza

Paraíso ANIKAUAI… Uma casa de hospedagem na beira-mar de Baía da Traição, oferecemos uma experiência existencial onde o turista é integrado no meu núcleo familiar e social. Esse trabalho integra o turista completamente nos espaços verdes, conectando-os a natureza e contando com os parceiros das aldeias que oferecem serviços de imersão cultural. Desacelerar, silenciar e desmistificar preconceitos com a comunidade indígena é o principal foco do nosso trabalho! Levando renda sustentável para mais de 50 família indígenas em diversas aldeias do território potiguara!

Redação