João Pessoa pode ganhar distribuidora de produtos e geradores fotovoltaicos e Centro de Distribuição de pneus

Destaque Paraíba

O Porto de Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, deverá ser utilizado pela empresa Sky Solar – uma distribuidora de produtos e geradores fotovoltaicos do Paraná – que pretende instalar uma filial em João Pessoa. As operações da empresa deverão movimentar 70 contêineres por mês com placas e inversores de energia solar.

O porto paraibano também poderá movimentar 60 a 80 contêineres por mês de mercadorias como pneus da Level, empresa do mesmo grupo da Sky Solar, que demonstrou interesse de instalar um Centro de Distribuição na capital paraibana em uma área de 40 mil metros quadrados. Os dois projetos deverão ser concretizados em 2021.

A informação foi dada pela presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, em sua conta do Facebook. A executiva recebeu os representantes da Sky Solar para uma reunião. O grupo estava acompanhado do presidente da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba), Rômulo Polari Filho. Executivos da Level participaram de outra reunião, desta vez online, quando confirmaram o interesse de investir na Paraíba.

“Todos ficaram satisfeitos com a receptividade e atenção de toda equipe do Governo da Paraíba no sentido de agilizar os trâmites para a implantação dos novos negócios”, afirmou Gilmara Temóteo.

Fábio Cardoso