O storytelling é uma estratégia de marketing adotada pelas empresas com o objetivo de criar um relacionamento próximo entre a marca e o público, despertando emoções por meio de histórias convincentes e relevantes, capaz de reter a atenção do cliente e impacta-lo positivamente.
Pois bem… Um dos casos mais incríveis de storytelling conheci na Paraíba ao visitar o Engenho Triunfo. A história de amor entre Maria Julia e Antônio Augusto transcende o produto que comercializam, no caso a Cachaça. A narrativa da história que juntos construíram é permeada por diferentes níveis de subjetividade.
À começar pela propriedade que subsidiou a ideia, como iniciaram a produção com as primeiras engenhocas adaptadas por ele, a persistência dela em sair de porta em porta nos bares oferecendo a cachaça para degustação, os primeiros investimentos, o casamento com o turismo de experiências…
Enfim, todas essas etapas estabelecem um vinculo emocional com o publico, que a cachaça parece vir adocicada com mel. E num toque de mágica o cliente se apaixona pela história de Maria Julia e Antônio Augusto e pela Cachaça Triunfo, do município de Areia na Paraíba.
Viviane Lemes – Flanar Turismo – Uberlândia-MG