PBTur e Gol discutem melhoria da malha aérea e retomada do voo internacional

Aviação Destaque Paraíba

O Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), e a Gol Linhas Aéreas iniciaram um processo de discussão de uma estratégia para ampliar o número de voos da companhia aérea a partir de João Pessoa. Na terça-feira (26), a presidente da PBTur, Ruth Avelino, se reuniu com Ciro Camargo, diretor de Relações Institucionais da Gol, para avaliar o atual cenário e projetar ações que permitam a melhoria da malha aérea local.

O diretor da Gol revelou que houve um imcremento no número de voos da Gol para João Pessoa na ordem de 19% em janeiro de 2021. No mesmo período do ano passado, foram 258 voos regulares para a capital paraibana, contra 307 operados em janeiro desde ano. Esses números indicam que o setor está iniciando uma curva de recuperação, que deve ser acelerada com o processo de vacinação contra o covid-19. A Gol, além de João Pessoa, opera voos diários para Campina Grande.

De acordo com Ruth Avelino, a Paraíba adotou uma série de medidas restritivas no início da pandemia, o que permitiu que não houve colapso no sistema de saúde no combate à covid-19. Da mesma forma, o setor de turismo adotou protocolos de biossegurança que permitem que os turistas possam visitar a Paraíba com segurança. Essas medidas colocaram o Estado como um forte atrativo turístico nesse momento, principalmente, no tocante ao turista de proximidade.

A presidente da PBTur enfatizou ainda, que o Governo e a Gol têm parceria consolidada no primeiro voo internacional regular entre Buenos Aires/Argentina e João Pessoa. Esse voo deu um boom no número de turistas argentinos na capital paraibana e deve ser retomado no segundo semestre de 2021, conforme expectativa da companhia aérea que, segundo Ciro Camargo vê a Paraíba com um grande potencial para o turismo no Nordeste.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!