Prefeito recebe visita do cônsul da França e dialoga sobre futuras parcerias para revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

Destaque Paraíba

A beleza do patrimônio histórico pode ser mais do que coincidência entre João Pessoa e a França. Numa visita de cortesia ao prefeito Cícero Lucena, na tarde desta quinta-feira (25), o cônsul do país europeu, Hugues Fantou, se colocou à disposição da Prefeitura em realizar projetos para a revitalização do Centro Histórico da Capital.

“Recebemos com muita satisfação essa visita, porque todos nós sabemos do conhecimento e da prática que tem a França em respeito à cultura e a preservação do seu patrimônio”, destacou o prefeito Cícero Lucena. “Essa experiência e história vão nos trazer conhecimento para que a gente realize tudo que pretendemos para o nosso Centro Histórico”, completou.

Essa foi a primeira visita do cônsul a João Pessoa e, pelo clima de cordialidade e os elogios à Capital paraibana, pode ser que seja o início de uma longa relação. “Fiz questão de cumprimentar o prefeito e de encontrar maneiras de cooperar com a cidade”, disse o cônsul francês, ressaltando que as prioridades da Prefeitura de João Pessoa estão alinhadas com as da França para o Nordeste do Brasil.

“O desenvolvimento da economia sustentável e do meio ambiente principalmente. Aspectos como saneamento, água e mobilidade urbana são temas com os quais a França trabalha bastante”, observou Hugues Fantou.

Secom João Pessoa