Casamento coletivo de Campina Grande será híbrido e terá apenas 20 casais

Destaque Paraíba

A prefeitura de Campina Grande ainda não tem definido se cancela ou não o Maior São João do Mundo em decorrência da nova onda de casos de covid-19 no Brasil, com reflexos negativos na Paraíba. Porém, alguns projetos que deverão ser realizados independente do formato da festa junina estão sendo finalizados, a exemplo do tradicional casamento coletivo, que está marcado para acontecer no dia 13 de junho, comemorativo ao Santo Antônio, santo casamenteiro. O evento irá acontecer pela 32ª vez.

Conforme a reportagem apurou, o casamento coletivo será híbrido e terá apenas 20 casais. A escolha dos casais deverá ser por meio de inscrição. Os candidatos deverão contar uma história de amor passada durante a pandemia da covid-19. As 20 melhores histórias serão contempladas e os vencedores, além do casamento e festa, terão direito a todo enxoval. Apenas os noivos estarão na cerimônia, enquanto que padrinhos, familiares e convidados participarão por meio online.

A cerimônia de casamento vai acontecer na Vila Sítio São João, onde será montado um esquema de segurança, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Haverá toda uma programação especial, com direito até a quadrilhas juninas. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Cultura de Campina Grande.

Fábio Cardoso