Inovação: Capital Empreendedor 2021 abre 240 vagas para startups que buscam investimentos

Cotidiano

O ciclo 2021 do Capital Empreendedor, programa do Sebrae que tem a proposta de orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores, foi lançado na terça-feira (11). Os donos de startups interessados em participar do programa podem se inscrever até 26 de maio para uma das 240 vagas disponíveis. Em sua quarta edição, a iniciativa coleciona diversos casos de sucesso, totalizando R$ 52,9 milhões investidos. Desde o primeiro ciclo, o Sebrae Paraíba participou de todas as edições do programa e, em 2021, vai participar novamente.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, participou do evento de lançamento, destacando a importância desse tipo de investimento para o crescimento das micro e pequenas empresas no país. “O Capital Empreendedor é muito especial para o Sebrae, pois provoca o avanço de novos negócios, da inovação em suas mais variadas formas. Especialmente nesse momento de pandemia, percebemos como é importante inovar nas maneiras de conseguir investimentos e crédito para os negócios. Vamos fazer dessa edição uma das melhores do Capital Empreendedor. Acredito na resiliência dos empreendedores e nas startups participantes, pois esses resultados melhoram a economia do nosso país”, declarou.

Nesta edição, conforme explicou o gerente de capitalização e serviços financeiros do Sebrae, Márcio Montella, o Capital Empreendedor continuará a expandir sua atuação, atendendo empresas de todo o país. “Temos no histórico do programa empresas que estavam em fase de ideação e, após fecharem investimentos, estão em pleno crescimento. Temos modelos de negócios que começaram muito pequenos e estão crescendo. Graças à dimensão e à capilaridade do Sebrae, vamos conectar empreendedores e investidores de diversas regiões. Um dos objetivos é fortalecer a atuação além do eixo centro-sul do Brasil”, adiantou.

Uma das participantes do programa em 2020, Aline Lefol, CEO da Lilu Serviços Pet, entrou em cena para contar como sua passagem pelo programa foi fundamental para o crescimento de sua startup. “O Capital Empreendedor foi um chão firme no qual eu pude dar os primeiros passos no mundo dos investimentos. Entender a visão dos investidores é fundamental para saber a hora de ir buscar o cheque. Dentro do programa, nós melhoramos nosso pitch e conheci melhor meu negócio. Costumo dizer que cansei de fazer apresentações para investidores, foram diversos nãos até chegar o primeiro sim. Hoje, temos mais de três investimentos, acumulamos 3,6 mil atendimentos, crescemos 450% em 2020 e pretendemos levar o app para outras regiões do país”, comemorou Aline.

Assessoria de Imprensa