Terminou nesta terça-feira (18), o famtour com um grupo de 12 agentes de viagens da Operadora Abreu (SP) pelos principais roteiros turísticos de João Pessoa, Conde e Cabedelo. Os profissionais estão na capital paraibana desde a última sexta-feira (15) a convite do trade paraibano com apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, está acompanhando os agentes de viagens a uma série de visitas técnicas em alguns meios de hospedagem da capital.
Luciano Lapa informou que o primeiro contato com os agentes de viagens paulistas ocorreu já na sexta-feira, à noite, no restaurante Canoa do Camarão, localizado na praia de Tambaú. O executivo disse que todos os agentes ficaram surpresos e encantados com a beleza das praias urbanas da capital paraibana e com variedade gastronômica oferecida aos turistas. “Eles ratificaram a informação de que o Nordeste deverá ser a região mais procurada pós-pandemia e a Paraíba está em alta”, declarou. Já no sábado foram realizadas visitas técnicas aos hotéis Hardman, Aran e Slaviero.
O executivo paraibano explicou que desde o início da pandemia do coronavírus, decidiu-se por suspender temporariamente a realização de famtours com com agentes de viagens. Segundo ele, com as medidas sanitárias determinadas pelo Governo Estadual e prefeituras municipais, a Paraíba conseguiu reduzir ao máximo a ocorrência de casos da doença e de vítimas fatais. “Com a melhoria do quadro de casos houve a decisão conjunta de retomar essas atividades, que estão sendo promovidas, obedecendo todos os protocolos de biossegurança, tanto por parte do Governo do Estado, das prefeituras e empresários do setor.
Novos famtours
Luciano Lapa informou que está confirmada a vinda de um novo grupo de agentes de viagens entre os dias 12 a 19 de junho, que trabalham com a Operadora Azul Viagens, também de São Paulo. “Estamos retomando essas ações apostando no retorno gradativo dos turistas de São Paulo, que é o maior emissor de visitantes para a Paraíba”, pontuou Luciano Lapa. Participam desta ação parceiros como a Luck Receptivo e os hoteis Hardman Praia Hotel, Slaviero, Aram, Manaíra e equipamentos da Rede Nord, além dos restaurantes Gigante do Mar e Canoa dos Camarões.
Assessoria de Imprensa