Repórter de TV faz testagem e exame revela que estava com Covid-19, ao vivo

Cotidiano

O repórter da TV Arapuan, Rubens Júnior, teve uma grande surpresa, nesta quarta-feira (19), quando estava fazendo uma reportagem, ao vivo, sobre a testagem para detecção da Covid-19. Para apimentar e humanizar a reportagem, Rubens decidiu fazer o exame, assim como o cinegrafista. O resultado não podia ser pior. Ele estava infectado com o vírus e trabalhando normalmente. O resultado do cinegrafista deu negativo.

Durante o comentário, ainda muito surpreso, o repórter admitiu que havia sentido alguns sintomas da doença na terça-feira (18), mesmo assim, achou por bem continuar trabalhando. “Senti dor de cabeça e de garganta, mas não achava que fosse sintomas da Covid-19”, disse Rubens.

O mais alarmante nesse episódio, é a falta de responsabilidade das pessoas que sentem algum dos muitos sintomas e continuam a vida como se nada pudesse acontecer com elas e com as outras pessoas. Quantas pessoas Rubens manteve contato dentro e fora da emissora de TV? Será que algumas dessas pessoas contraíram a doença? Vão ter que ficar de quarentena e aí, serão afastadas do trabalho? 

Outro ponto grave nesse flagrante, é que o próprio repórter disse que essa já era a terceira vez que é diagnosticado com a doença. O que se pode dizer mais??? 

Fábio Cardoso