Estudantes de Gastronomia da Uninassau participam do Estágio Week na Paraíba

Destaque Gastronomia Paraíba

Aprender na prática técnicas e processos que fazem parte do dia a dia dos melhores restaurantes é a oportunidade que todo aluno de gastronomia espera. Na Paraíba, os estudantes da Faculdade Uninassau podem ter essa experiência por meio do Estágio Week, fruto da parceria entre o Restaurant Week e a faculdade.

“O Estágio Week é de suma importância para aprendermos na prática e além de tudo, realizar networking com profissionais renomados da área da gastronomia”, analisa a estudante Letícia Bobato.

É a primeira vez que Letícia participa do Restaurant Week como estagiária, apesar de já conhecer o festival de edições anteriores. Ela conta que o período de experiência tem mostrado que a prática é o melhor método de ensino que existe. “É muito enriquecedor estar dentro do dia a dia de uma cozinha e ter outra visão do cotidiano de um cozinheiro”, revela a estudante. Ela conseguiu uma vaga de estágio no Restaurante Buongustaio, em Tambaú.

Divisor de águas – Por outro lado, a estudante Jennifer Richellie Alves experimenta pela segunda vez a sensação de fazer parte do maior festival gastronômico do Brasil. Para Jennifer, a oportunidade é um divisor de águas para os graduandos, porque permite que eles conheçam as áreas da profissão, facilitando a escolha no futuro. “Também prepara o aluno, trabalha sua disciplina e sua disponibilidade de se tornar um profissional da área”, avalia.

Ano passado, ela também estagiou no Formaggio 43. “Gostei tanto que voltei para o mesmo restaurante. Eles têm uma excelente forma de introduzir o aluno às práticas e a realidade de uma cozinha”,  comenta a futura chef de cozinha.

Taking care of his health. Handsome guy standing in the kitchen at home.

Serviço:
Paraíba Restaurant Week
Quando: de 11 de março a 3 de abril
Lista de restaurantes: www.cantaloupe.com.br e @cantaloupebr
Redes sociais: @cantaloupebr e @restaurantweekbrasil

Vivass Assessoria & Comunicação