Prêmio Cantaloupe 2022 anuncia vencedores e Paraíba Restaurant Week encerra edição com mais de 14 mil menus vendidos

Destaque Paraíba

A noite de terça-feira (19) foi reservada para a entrega dos troféus para os restaurantes de João Pessoa e Bananeiras que mais se destacaram na edição Paraíba Restaurant Week, projeto desenvolvido pela Cantaloupe. O Prêmio Cantaloupe foi a cereja no bolo de um projeto que tem revelado talentos, tendências, criatividade e, principalmente, um novo roteiro gastronômico experimentado pelos turistas e paraibanos.

Durante a solenidade de entrega do Prêmio Cantaloupe, apresentado pelo jornalista Hildebrando Neto, que apresenta o quadro Chef JPB, da TV Cabo Branco/ TV Paraíba (afiliadas Rede Globo), foram revelados os nomes dos restaurantes vencedores e os números que confirmaram o sucesso do projeto, mesmo em período de pandemia da Covid-19. Participaram do festival 33 restaurantes em João Pessoa e Bananeiras. Foram mais de 14 mil menus vendidos, mais de R$ 1,1 milhão faturados na venda de menus e mais de 10 mil acessos à plataforma desenvolvida em parceria pela Neoron, Sin Group e Cantaloupe para contabilizar a votação.

Os premiados
1- Categoria Melhor Entrada: Arbóreo Ristorante
2- Categoria Melhor Prato Principal: Santa Grelha
3- Categoria Melhor Sobremesa: Meat Up
4- Categoria Melhor Atendimento: Vizu Gastrobar
5- Categoria Melhor Ambiente: Al Dente Cucina
6- Na Categoria Prêmio Revelação: Arbóreo Ristorante

Para Marina Sá, diretora da Cantaloupe, empresa realizadora do evento, o sentimento é de dever cumprido, felicidade e satisfação. “O encerramento do Paraíba Restaurant Week foi realizado com chave de ouro com o Prêmio Cantaloupe 2022. Estamos muito felizes em concluir mais um projeto com a economia fomentada e o reconhecimento dos que prestaram o melhor serviço e ofereceram o melhor de si para o público dentro das suas experiências gastronômicas, tendo a opinião do público como suprema”, celebra.

 

Contrapartida social

O evento também tem o propósito social e, nesta quarta edição, arrecadou mais de R$ 7 mil reais para a ONG Milagre Sertão, projeto parceiro do evento em outras edições que presta assistência às famílias carentes do interior do Estado. Marcele Jardim, voluntária da ONG, afirma que, além de trazer uma arrecadação sempre representativa, o Paraíba Restaurant Week oferece a oportunidade da ONG estar presente em diferentes espaços, contribuindo para divulgação das atividades.

“Para nós, é uma alegria premiar os restaurantes que se engajaram para arrecadar doações para o projeto. Temos a certeza que todos os participantes tiveram um cuidado especial em divulgar e colaborar com essa causa para fomentar esse propósito social do festival. Essa arrecadação é muito importante e será destinada na nossa próxima ação que acontecerá em Serra Branca de 27 a 29 de maio”, celebra Marcele. Este ano, os restaurantes campeões em arrecadação foram Felí Contempô (R$1.275), Appetito Tratoria (R$698) e Adega (R$472).

Mais reconhecimento

A Vinícola Aliança, parceira do festival Paraíba Restaurant Week, não poderia ficar de fora e também premiou os restaurantes que se destacaram na venda de Vinhos Aliança. Foram mais de mil garrafas de vinhos vendidas no período do festival e os campeões de vendas foram o Santa Grelha (186) e Appetito (135), que ganharam R$2.500 e R$1.000 respectivamente.

Os restaurantes que venderam mais cafés São Braz também foram premiados. A marca sorteou uma TV e cafeteiras entre os estabelecimentos e os ganhadores foram Praiano Bar, Al Dente, Adega e Açougue Vegano. Os sorteados ganharam os prêmios para presentearem os colaboradores que mais se destacaram na venda de cafés São Braz.

A realização e sucesso do Festival Paraíba Restaurant Week só foi possível graças à parceria de empresas que acreditaram na ideia. Esta edição contou com o patrocínio da PBGás, Uninassau, Vinícola Aliança, Coca-Cola Sem Açúcar, Estrella Galicia, São Braz, Núcleo Imobiliário, Tea Shop, SIR Investimentos e BNB. Os apoiadores do evento foram Sin Group, Neoron e Gráfica Moura Ramos.

Inteligência artificial

O grande momento da noite ficou por conta da apresentação da startup Neoron, que expôs as avaliações feitas pelos clientes, que foram os críticos gastronômicos dos restaurantes e definiram os melhores da edição. A plataforma de inteligência artificial foi desenvolvida para oferecer a melhor interação entre clientes e restaurantes e contabilizou mais de 10 mil acessos e 2 mil votos de ponta a ponta. Após a experiência, os dados serão compilados e fornecidos aos gestores dos estabelecimentos, que tiveram a oportunidade de analisar em detalhes sua performance.

Redação, com Vivas Assessoria & Comunicação – Fotos (Igor do Ó)