Avião presidencial continua no aeroporto de Campina Grande sem previsão de retorno à Brasília

Aviação Destaque

O avião Embraer presidencial continua no Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna. Desde segunda-feira passada (22) o equipamento apresentou um problema no motor quando estava sendo preparado para retornar à Brasília de onde veio com uma equipe de segurança da Presidência para fazer uma vistoria na região em que o presidente Lula faria uma visita a Patos, para entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida. A visita iria acontecer na sexta-feira (27), mas foi cancelada.

Conforme o TURISMO EM FOCO apurou, uma peça se desprendeu de dentro do motor e teve de ser trocada. O movimento no aeroporto de mecânicos e aviões da FAB – Força Aérea Brasileira foi intenso nesses dias, trazendo peças e mecânicos, também por via terrestre.

Nesta quinta-feira (01) está prevista a chegada de mais um avião da FAB – um KC390 – para buscar o motor danificado, ferramentas e levar parte dos mecânicos. Não há previsão ainda para a conclusão do conserto e nem para o retorno do avião presidente à Capital Federal.

Fábio Cardoso