Botafogo precisa de empate para se classificar para a próxima fase do Brasileiro da Série C

Destaque Esportes

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (13), vai definir os oito times classificados para a próxima fase. Seis times jogam nesta rodada com a classificação garantida e vão disputar apenas a colocação para a sequência da competição. São os times, pela ordem de classificação: Mirassol-SP (33 pontos), Paysandu-PA (33), ABC-RN (31), Figueirense-SC (30), Volta Redonda-RJ (29) e Botafogo-SP (29). Quatro times disputam as duas últimas vagas, entre eles, o Botafogo da Paraíba.

O time paraibano é o atual sétimo lugar com 29 pontos ganhos. O Remo-PA fecha o G-8, com 26 pontos. Outras duas equipes entram na rodada final da fase com chances: o Aparecidense-GO e o Vitória-BA, que estão com 26 pontos em nono e décimo lugares, respectivamente.

O que cada time precisa para se classificar? 

O Botafogo joga por um simples empate contra o Aparecidense, porém o jogo é na casa do adversário, em Goiás. Se o Aparecidense vencer, se classifica com os mesmos 29 pontos do Belo, com uma vitória a mais – 8 contra 7. O Remo também só depende dele. Uma vitória contra o Botafogo, em partida que será realizada em Ribeirão Preto-SP, casa do adversário. O time paulista tem 29 pontos e 9 vitórias e lutaria apenas para subir na tabela e ganhar vantagem de jogar em casa em futuras decisões. 

O Vitória também precisa vencer a sua partida contra o Brasil de Pelotas-RS, que luta para escapar do rebaixamento. Mesmo vencendo, o time baiano ainda precisa que o Botafogo da Paraíba não empate a sua partida e o Remo empate ou perca o seu jogo. 

Na luta de cima do grupo, Mirassol e Paysandu lutam pela liderança. O time paulista vai até Manaus enfrentar o time da casa, enquanto o time paraense recebe o desclassificado Floresta-CE. Tanto o Manaus como o Floresta correm risco de rebaixamento e precisam vencer as suas partidas. Só o time cearense depende dele. Todas as partidas começarão às 17h.

Fábio Cardoso – Tabelas? Futebol Interior