A JetSMART Airlines recebeu em Santiago do Chile, diretamente da fábrica da Airbus em Hamburgo, o A321neo, aeronave mais sustentável da América do Sul e a primeiro que a empresa incorpora à sua frota. O novo avião tem a menor pegada de carbono por passageiro, pois tem capacidade para 240 passageiros e mais sete metros de comprimento em relação ao A320. Os assentos são revestidos com Eleather — utilizando couro que foram descartados na indústria – o que traz vários benefícios, como reduzir o custo de consumo de combustível em até US$ 10 mil por avião por ano, já que é 48% mais leve que o couro tradicional.
Em seu primeiro voo, a aeronave percorreu mais de 12.000 quilômetros para integrar a frota da companhia aérea líder de ultrabaixo custo da região, foi utilizado BioFuel, um combustível orgânico que reduz em 80% a pegada de carbono emitida pelo avião.
“A chegada do primeiro A321neo marca o início de uma nova era para a JetSMART. Hoje, temos as aeronaves mais sustentáveis e eficientes da região, o que nos permitirá ter melhores custos e, portanto, oferecer preços mais baixos aos nossos clientes, para que continuem voando com conforto, segurança e preços ultrabaixos. A utilização da mais avançada tecnologia aeronáutica e de propulsão do mundo permite que nosso A321neo seja a aeronave mais competitiva do mercado, o que sem dúvida nos permitirá avançar decisivamente em direção à nossa meta de 100 aeronaves e 100 milhões de passageiros transportados até 2028, reforçando nosso posicionamento como a ULCC líder na América do Sul”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.
Assessoria de imprensa